PASSO FUNDO – Ingresso Especial UPF: período para solicitação encerra nesta sexta-feira (14)

Postado em 14 fevereiro 2020 06:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

[Estudantes têm até o final desta semana para ingressar na Instituição por meio de uma das cinco modalidades disponíveis

Encerra nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o período para solicitações de Ingresso Especial na Universidade de Passo Fundo (UPF). Estudantes que ainda desejam estudar em uma das melhores instituições de ensino privada do Brasil no primeiro semestre de 2020, poderão fazer a solicitação por meio de seis modalidades: Transferência, Reingresso, Reabertura, Seleção simplificada e Disciplinas Isoladas. Os pedidos devem ser feitos pelo site www.upf.br/ingressoespecial.

Saiba mais sobre cada uma das modalidades:

Transferência
É a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por acadêmico de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso. A transferência para o curso de Medicina é regida por edital próprio.

Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/transferencia.

Reingresso
É a solicitação de vaga feita por quem já tem diploma de curso superior. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. O prazo para entregar a documentação completa, para estudantes sem vínculo ou não graduados na UPF, é de dez dias a partir da data de solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi.

Acesse www.upf.br/ingressoespecial/reingresso.

Reabertura e Reabertura com reopção de curso
O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do estudante ao curso de graduação trancado ou o ingresso em outro curso em que haja vaga disponível.

Mais informações em www.upf.br/ingressoespecial/reabertura.

Seleção simplificada
É a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado a uma graduação, da UPF ou de outra IES, e que esteja na condição de cancelado. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.

Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/selecao-simplificada.

Disciplinas isoladas
As disciplinas isoladas são a oportunidade de estudantes da UPF, de outra instituição ou ainda qualquer pessoa com ensino médio concluído cursarem uma disciplina de um curso de graduação em andamento. A participação em disciplinas isoladas favorece a formação continuada e o aprimoramento pessoal e profissional. Além disso, é uma forma de conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior.

Saiba mais em www.upf.br/estude-na-upf/matricula-em-disciplina-isolada.

Bolsas, descontos e financiamentos
Além da oportunidade de ter uma formação profissional completa, quem escolher a UPF, por meio do Ingresso Especial, pode contar com uma série de benefícios. Um deles é o desconto de 50% na matrícula, em todos os cursos. Ainda, os ingressantes ganham 20% em todo o curso, por meio do Programa de Incentivo ao Conhecimento, ou 30%, se o estudante optar por financiar o restante da mensalidade.

Entre as bolsas, a UPF oferece duas possibilidades: a bolsa FUPF, que concede 50% de desconto em toda a graduação em alguns cursos, e a Bolsa Recomeçar Plus, que prevê 50% de desconto para quem tem mais de 35 anos.

Foto: Natália Fávero
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 14 fevereiro 2020 06:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop