FORTALEZA DOS VALOS – Policia Civil inaugura sala para mediação de conflitos

Postado em 14 fevereiro 2020 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde de quarta-feira, 12 de fevereiro, aconteceu junto a delegacia de Polícia Civil de Fortaleza dos Valos, a Inauguração da sala do programa MEDIAR.

O Programa Mediar foi introduzido na Polícia Civil, em 2013, através de um projeto piloto. Em um ano, a mediação de conflitos mostrou-se tão eficaz com relação a não reincidência das partes que foi regulamentada pela Portaria nº 168/2014 da Chefia de Polícia.

A técnica deste processo consiste na aplicação de mecanismos de autocomposição pacífica (apaziguamento em conflitos, controvérsias e problemas), adequando-se assim, a uma tendência mundial, decorrente da evolução da cultura de participação, do diálogo e do consenso. Em Fortaleza dos Valos os responsáveis por realizar o trabalho de mediação serão o Inspetor de Polícia, Antônio Altmeyer e Elisangela Altmeyer, colaboradora da delegacia.

Programa Mediar – A mediação de conflitos na esfera policial é uma iniciativa pioneira e exclusiva da Polícia Civil no Estado.

Estiveram presentes na cerimônia a Prefeita, Marcia Rossatto fredi, a Delegada da Regional Cruz Alta, Caroline Bamberg Machado, Antônio Altmeyer, Inspetor de Polícia, responsável pela delegacia de Fortaleza dos Valos, a vereadora, Ana Rita Facco, representando a Câmara Municipal, presidentes das associações e sindicatos, bem como comerciantes do município.

Postado em 14 fevereiro 2020 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop