SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 09 fevereiro 2020 07:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Terça, dia 11, às 17hs, missa no Hospital São Jacó;
: Terça, às 19hs e 30min, missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em São Pascoal;
: Quarta, dia 12, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 14, às 17hs, missa dos doentes e idosos, residência de Elzira e Claudete Feldkircher;
: Sábado, dia 15, às 14hs, missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 16, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande;
: Domingo, às 11hs, missa de ação de graças – 70 anos de Lourdes Maria Feldkircher.

2. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nessa semana, a Capelinha está na casa de Julita Bersch e na próxima semana será acolhida pela família de João Teodore e Ivone da Silva. Em 2020, inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!

3. Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial do Enfermo: Nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes e também o Dia Mundial dos Enfermos. A missa será celebrada às 19hs e 30min, na Gruta, em São Pascoal.

4. Programação de visitas às Capelas, em fevereiro:
: São Pascoal, dia 11, às 19hs e 30min, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes;
: Santa Teresinha, dia 15, às 14hs;
: Arroio Grande, dia 16, às 9hs e 45min;
: Santa Isabel, dia 23, às 9hs e 45min.

5. Grupo de Santa Júlia Billiart: As Irmãs de Nossa Senhora organizaram um Grupo de Oração e Leitura Orante da Bíblia. Os encontros acontecem nas quintas-feiras, às 18hs, na Capela da residência das Irmãs.

6. Celebração de Batizados: A celebração mensal dos batizados na Matriz acontece no dia primeiro de março, na missa, às 8hs e 30min. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

7. Catequese Batismal: O primeiro encontro de preparação ao batismo – a catequese batismal – será realizado no dia 14 de março, sábado, às 14hs, tendo como local o Centro de Evangelização.

8. Grupos de Famílias: Durante o tempo litúrgico da Quaresma, os grupos de famílias da Matriz e das Capelas são convidados a se reunir para refletir o tema da Campanha da Fraternidade. O material já está disponível na Secretaria da Paróquia. Organize seu grupo e venha retirar o material.

9. Romaria da Terra: Na terça-feira de Carnaval – dia 25 de fevereiro – será realizada a 43ª Romaria da Terra, tendo como tema: “O bem viver no campo e na cidade!” A Romaria neste ano é organizada pela Diocese de Cruz Alta e será realizada na cidade de Mormaço.

10. Atendimento da Pastoral da Saúde: Nos meses de janeiro e fevereiro o atendimento na sala da Pastoral da Saúde vai acontecer apenas nas quintas-feiras, das 14 às 17hs. Casos especiais, procurem os membros da Equipe que farão o atendimento.

11. Jornada Arquidiocesana de iniciação à vida cristã: No dia 15 de março, no Santuário Aparecida, em Passo Fundo, será realizada a Jornada de Iniciação à Vida Cristã, com a participação das Catequistas de todas as Paróquias da Arquidiocese, inclusive as catequistas do batismo. O início será às 9hs e conclusão às 16hs e 30min. A Paróquia vai organizar ônibus especial.

12. Livro e Camisetas da Jornada: As catequistas precisam ler e reler o livro da Jornada da Catequese que receberam da Paróquia. E já podem retirar, na Secretaria da Paróquia, as camisetas que foram encomendadas.

13. Seminário sobre a Campanha da Fraternidade: No dia 28 de fevereiro, em Não Me Toque, com início às 19hs e 30min e conclusão às 21hs e 30min, será realizado o Seminário sobre a Campanha da Fraternidade de 2020. Sugerimos que todas as Capelas, as Pastorais e os Movimentos Eclesiais organizem a lotação de um carro e se façam presentes com suas melhores lideranças. Em preparação, ler o Folhetão sobre a Campanha da Fraternidade, disponível gratuitamente na Secretaria da Paróquia.

Pensamento da semana, de Carlos Drummond de Andrade: “RECOMEÇAR é dar uma nova chance a si mesmo, acreditar em você de novo!”

Padre Aloísio – Pároco

Postado em 09 fevereiro 2020 07:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop