CRUZ ALTA – Dom Adelar comemora seus 25 anos de vida presbiteral

Postado em 25 janeiro 2020 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um dia de festa e alegria, de celebrar a vocação. Assim foi o dia 22 de janeiro para o Bispo Diocesano de Cruz Alta Adelar Baruffi, que comemorou seus 25 anos de ordenação presbiteral. Amigos, familiares e a comunidade diocesana reuniram-se no município de Ibirubá, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde foi celebrara a missa. Estiveram presentes o arcebispo de Passo Fundo e Secretário do Regional Sul 3, Dom Rodolfo Weber e o bispo da Diocese de Santo Ângelo, Dom Liro Maurer, além de padres da diocese.

Com a igreja lotada, muitos acompanharam a missa por um telão, montado no saguão da paróquia. Após a celebração, Dom Adelar recebeu os abraços da comunidade que festejou com ele em um jantar no salão paroquial, com a presença de cerca de 600 participantes.

As comemorações iniciaram ainda no dia 19, com missa seguida de almoço na Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, da Diocese de Caxias do Sul, diocese de origem de Dom Adelar.

Para Dom Adelar celebrar o jubileu de vida presbiteral é mais do que comemorar um aniversário. É quando se recorda toda a caminhada de vida. O Bispo destaca, também, que é o momento de comemorar com o povo de Deus. “Somos padres com as outras pessoas, no convívio do dia-a-dia e, por isso, o jubileu é sempre comemorado com as outras pessoas. É um momento importante de nos alegrarmos e, hoje, estamos com pessoas que vieram de muitas paróquias da Diocese para celebrarmos juntos e festejarmos, também. Louvado seja Deus por este dia”, diz.

Natural de Coronel Pilar, Dom Adelar Baruffi, que em 15 de março de 2015 assumiu como Bispo da Diocese de Cruz Alta, é filho de Melibio e Iraci Benini Baruffi. Ele foi ordenado padre no dia 22 de janeiro de 1995.

Greice Pozzatto – Assessora de Comunicação da Diocese de Cruz Alta

Postado em 25 janeiro 2020 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop