IBIRUBÁ – Curso para Casais Grávidos tem encontros mensais

Postado em 17 janeiro 2020 09:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Casais grávidos podem participar de um curso preparatório para a chegada do bebê, que acontece em encontros mensais de janeiro a dezembro. O primeiro encontro deste ano acontecerá no dia 29/01, na Casa de Cultura Osvaldo Krames, às 19 horas.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde de Ibirubá. A ideia surgiu a partir dos encontros do antigo Grupo de Gestantes, que eram realizados nas Unidades de Saúde do município. “A equipe de trabalho achou muito mais válido substituir as atividades dos Grupos de Gestantes das Unidades, que se reuniam durante o dia, por um curso envolvendo o homem, pois ele também tem um papel muito importante durante a gestação e depois com o bebê”, informou a enfermeira Amanda Webber, responsável pela Saúde da Mulher no município. Ela comentou que o homem só se sente pai depois que nasce o bebê. “O quanto antes incluirmos esse pai, melhor será para a família”, destacou a enfermeira.

A ideia deu muito certo e o Curso para Casais Grávidos está no seu terceiro ano de atividades. Em cada encontro um tema é abordado por um profissional da referida área.

Qualquer casal que está grávido, domiciliado em Ibirubá, poderá participar sem custo nenhum. Se em algum encontro, o casal não puder estar presente junto, a gestante ou o homem deverá ir sozinho ou poderá levar algum familiar, que participe da vida da família.

O Curso para Casais Grávidos acontecerá em todos os meses na última quarta-feira de cada mês, às 19 horas. Oficialmente, os encontros acontecem no plenarinho da Câmara de Vereadores. Porém, a Câmara deverá passar por adequações físicas nos meses de janeiro e fevereiro. Por esta razão, nos encontros de janeiro e fevereiro, o local dos encontros será na Casa de Cultura Osvaldo Krames e no Centro Social Progresso, respectivamente. A partir do mês de março, o Curso deverá retornar ao plenário da Câmara de Vereadores.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou se dirigir diretamente à Casa de Cultura Osvaldo Krames no dia 28, quando iniciarão os encontros de 2020. Ou ainda acessar a página do Curso pelo Facebook através do endereço Curso para Casais Grávidos.

Segue o cronograma dos encontros deste ano, bem como os temas que serão abordados em cada um deles:
29/janeiro – Aspectos emocionais da gravidez
26/fevereiro – Educando com responsabilidade
25/março – Cuidados com o bebê e prevenção de acidentes
29/abril – Nutrição na gestação
27/maio – Transformações físicas na gestante
24/junho – Parto natural/cesárea
29/julho – Desenvolvimento do bebê e da criança
26/agosto – Amamentação
30/setembro – Cuidados com o recém-nascido – Parte II
21/outubro – Linguagem e audição do bebê
25/novembro – Saúde bucal da gestante e da criança
16/dezembro – Visita à Maternidade

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ibirubá

Postado em 17 janeiro 2020 09:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop