ESPUMOSO – Inaugurado novo Fórum do município

Postado em 21 janeiro 2020 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul inaugurou nesta segunda-feira (20/1) o novo Foro da Comarca de Espumoso, que atende também os municípios de Alto Alegre e Campos Borges, na região do Alto Jacuí. O Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, esteve presente ao ato.

O Desembargador Carlos Duro ouviu elogios ao novo Foro de Espumoso de autoridades e convidados presentes à cerimônia. Ao se pronunciar, ele disse que os operadores do Direito e a comunidade necessitam e merecem um prédio moderno, funcional e de qualidade.

O Juiz de Direito e Diretor do Foro, Daniel da Silva Luz, agradeceu o empenho da Administração do TJRS para a concretização do prédio. Acrescentou ter orgulho de ser Juiz da Comarca e elogiou a dedicação dos servidores e estagiários.

O Prefeito de Espumoso, Douglas Fontana, disse que era um sonho do município ter um Foro novo. O chefe do Executivo ressaltou que a Presidência do TJ mostrou agilidade diante de pleitos da Prefeitura local. Ele e o deputado Eduardo Loureiro falam a respeito.

A promotora de Espumoso, Suzane Heldfeldt também comentou sobre a obra.

Entre outras autoridades, compareceram ao ato de inauguração o Prefeito de Alto Alegre, Gilmar Tonelo; o representante da AJURIS, Juiz de Direito Alan Peixoto de Oliveira; o Presidente da Câmara Municipal de Espumoso, Roberto Carlos Iopp; a Promotora de Justiça Suzane Hellfeldt; a Defensora Pública Jéssica de Lima Freire; o representante da OAB local, Tiarle Drum; o representante d PGE, João Alessandro Müller; o Vereador João Valério Mocelin.

O Foro de Espumoso tem área de 1.416,95m², distribuída em três pavimentos. A capacidade inicial é para instalação de duas varas. O local conta com salão do júri, sala de videoconferência, sala de depoimento especial, área de convivência, copas nos cartórios e sanitários públicos e privativos. Atualmente, a comarca trabalha com apenas uma vara, jurisdicionada pelo juiz Daniel da Silva Luz.

A edificação tem acessibilidade, com elevador e sanitário PCD. O mobiliário instalado no prédio é novo. A climatização é por ar condicionado central.

Situado na Rua Independência, o prédio foi contemplado com ações sustentáveis, como cobertura vegetal (telhado verde), reaproveitamento de água e iluminação natural. Possui também itens de segurança, como estacionamento privativo para a Susepe e cela.

A edificação atende às normas de PPCI e possui Alvará de PPCI válido.

Rádio Planetário

 

Postado em 21 janeiro 2020 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop