NÃO-ME-TOQUE – Número de cães e gatos abandonados cresce no município

Postado em 21 janeiro 2020 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Quem têm acompanhado os noticiários televisivos nas últimas semanas percebeu que casos de abandono e violência contra animais tem aumentado no Estado do Rio Grande do Sul. Quase todos os dias surgem novos casos divulgados pela mídia. A cada nova cena uma grande movimentação popular com comentários surge condenando as crueldades contra cães e gatos.

Porém a divulgação na grande mídia de casos de crueldade contra animais chama a atenção para casos que ocorrem longe daqui e muitos não percebem que o problema está ao lado, em todas as ruas e bairros de Não-Me-Toque.

O Portal NMT recebeu uma série de denúncias de cães e gatos que estão sendo abandonados em Não-Me-Toque, os últimos casos ocorreram no Loteamento Madelar e no Bairro Santo Antônio, em que os moradores testemunharam e alguns até fotografaram carros parando e abandonando animais.

Não-Me-Toque perdeu no último ano sua Associação de Proteção aos Animais, que em virtude da falta de apoio com voluntários e valores não pode manter suas atividades de socorro aos animais que necessitam de ajuda.

As campanhas de distribuição de vacinas contra o cio não deram o resultado esperado e não existe uma punição efetiva contra quem pratica ações contra os animais. Não-Me-Toque não possui ainda sistemas já aplicados em outras cidades com bom resultado que é a castração que evita o aumento populacional dos animais de rua e nem um canil que poderia dar abrigo e condições de adoção para os cães sem dono.

Portal NMT

Postado em 21 janeiro 2020 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop