IBIRUBÁ – Quais os objetivos da nova presidência da Câmara de Vereadores

Postado em 21 janeiro 2020 06:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

30ª Sessão Ordinária aconteceu ainda em dezembro e definiu a nova Mesa Diretora

Escolhido por unanimidade, o atual presidente da câmara Érico Pimentel Nogueira, do Progressistas, em entrevista ao jornal O Alto Jacuí, falou sobre as principais metas frente ao parlamento neste ano. A Mesa Diretora ficou composta pelos vereadores Dácio Azevedo. Moraes do PT, como 1º Vice Presidente, Giovani Moacir Diesel, do Progressistas como 2º Vice Presidente, Vagner Oliveira do PRB como 1º Secretário e André Oliveira Ferreira como 2º Secretário.

A questão acessibilidade na Câmara de Vereadores de Ibirubá, é uma das principais e primeiras metas defendidas pela presidência. O projeto que já havia sido encaminhado junto a prefeitura, e visa a construção de rampas de acesso ao prédio sairá do papel nos próximos dias. A acessibilidade de espaços públicos está previsto em lei. O presidente destaca que Ibirubá precisa dar exemplos aos outros municípios – Nós precisamos dar o nosso exemplo, ninguém está livre de se tornar um cadeirante, nem mesmo nós ter um parlamentar cadeirante aqui na nossa câmera, afirma Érico, que esteve à frente do rebaixamento de calçadas em 2009.

Outro objetivo a ser alcançado é a realização de um Concurso Público Municipal, para suprir as deficiências na parte contábil da câmara. Se acontecer, o concurso será para vaga em um cargo de Assistente Administrativo Contábil e uma vaga para o cargo de Assistente de Secretária. -Vejo essa necessidade pelo fato de que cada presidente, muda as pessoas, os cargos de confiança. Mas essas pessoas tem que ter um treinamento para depois desempenhar suas funções, afirma Érico. Que além de apoiar a capacitação de pessoas que trabalham na parte administrativa, apoia a capacitação dos vereadores e os gastos com diárias. – Não adianta falar mal sobre diária, viagens de um vereador. Em 2018 e 2019 gastamos em torno de 90 mil com diárias, e um vereador quanto traz em emendas parlamentares quando viaja a Porto Alegre e Brasília? Perto das emendas, acho os valores das diárias insignificantes., destaca o presidente.

Discussões de projetos antes das sessões é uma mudança prevista

Uma das mudanças que o presidente Érico pretende implementar na câmara, se apoiado pelos demais vereadores, é que a discussão e debates de projetos polêmicos sejam feitas antes das sessões. Ou seja, alterações de projetos, debates, modificações seriam feitas antes da sessão, e a sessão seria destinada ao voto, com pequenas declarações no tempo determinado. Essa decisão do presidente, é para evitar o desgaste dos parlamentares e a falta de respeito aos presentes, – Os projetos mais polêmicos vamos resolver antes, serão discutidos internamente na câmara, para que na sessão se vote sim ou não e evitar discussão perante a população, desgaste de vereadores que não levam a nada. afirma

Érico destacou ainda que encontrou um cenário positivo na câmara, e coloca como um dos grandes desafios não só trabalho e a administração, mas também o desafio de estar sempre a disposição da comunidade, dando suporte resolvendo e repassando os problemas ao executivo.

Rádio Cidade

Postado em 21 janeiro 2020 06:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop