CRUZ ALTA – Jornalismo da Unicruz conquista conceito 4 na avaliação do MEC

Postado em 20 janeiro 2020 06:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A nota do MEC representa uma referência da qualidade do ensino e infraestrutura da faculdade, podendo ser de 0 a 5, na qual 1 e 2 indicam um curso “insatisfatório”; 3 significa que o curso é “regular”, e os cursos que obtêm conceito 4 ou 5 são considerados “excelentes”. O curso de Jornalismo da Unicruz obteve pela terceira vez consecutiva o conceito 4.

O Ministério da Educação (MEC), através do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) realiza anualmente o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Cada área de conhecimento é avaliada de três em três anos. O exame é aplicado a uma parcela de alunos do primeiro e último semestre de um curso para avaliar a qualidade do ensino ofertado pela instituição mediante o desempenho dos alunos.
O desempenho dos cursos nessa avaliação do MEC é um dos critérios primordiais para os estudantes na escolha da universidade que pretendem ingressar. Conferir a avaliação feita pelo MEC, é uma forma segura para o aluno de que o curso atende os padrões de qualidade necessários do Ensino Superior.
Assim, o curso de Jornalismo da Unicruz se posiciona como um dos melhores do RS. Dispõe de um corpo docente capacitado com professores doutores, mestres e especialistas em comunicação e experiência de mercado, além de vasta rede de contatos. Além disso, o curso possibilita múltiplas oportunidades no mercado de trabalho desde o primeiro semestre através de palestras, estágios, bolsas e viagens técnicas. Também oportuniza bolsas em Iniciação Científica e atividades de Extensão, de forma a desenvolver as habilidades acadêmicas dentro da instituição.

Com 25 anos de história, o curso de Jornalismo da Unicruz está em constante atualização, trabalhando em sintonia com as inovações tecnológicas, a fim de atender as exigências do mercado de trabalho e buscando abranger os mais diversos segmentos da área, das mídias tradicionais às mídias digitais e alternativas. Para isso, os alunos são desafiados constantemente a produzir para além da sala de aula, contando com laboratórios multimídia, Agência Experimental, mobilidade acadêmica e muito mais.

As inscrições para a 2ª Edição do Vestibular Unicruz vão até o dia 27 de janeiro. Inscreva-se através do site www.unicruz.edu.br/vestibular. A prova de redação acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Postado em 20 janeiro 2020 06:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop