IBIRUBÁ – Seminário Técnico do Leite foi um grande sucesso

Postado em 24 julho 2013 09:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A quarta edição do evento trouxe, mais uma vez à Ibirubá, participantes de mais de 60 municípios gaúchos. Além dos locais de atuação direta da Cooperativa, os participantes também se originaram das regiões de abrangência das Rações Cotribá.

Mais de quinhentas pessoas participaram do seminário na Associação dos Funcionários da Cotribá – Asfuca, no último dia 19. O evento é promovido pela área de Nutrição Animal da Cotribá, com o apoio dos parceiros Nutron Alimentos, Resolpec, Syngenta, Basso Pancotte e Bayer Saúde Animal.

Na programação, foram ministradas três palestras por profissionais do mais alto gabarito em suas áreas de atuação: professor José Luiz Moraes Vasconcelos da Unesp Botucatu/SP, professor Marcos Veiga dos Santos da USP Pirassununga/SP e analista técnico da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial Huibert Peter Janssen, de Castro/PR. Todos os assuntos abordados focaram a eficiência produtiva dos rebanhos leiteiros e, consequente lucratividade, através de manejo correto, oferecimento de bem-estar ao animal e controle de doenças. Ao final de cada palestra, foi destinado um espaço para interação do público com o palestrante.

Marcelo Debortoli, médico veterinário e idealizador do Seminário Técnico, abriu o evento falando ao público que “está na essência da Cooperativa o fomento e o estímulo à produção de leite. A quantidade de informação que chega é grande e, às vezes, até atrapalha se ela não está focada e organizada. É nosso papel buscar um rumo para a atividade. Para isto, precisamos questionar e participar de forma mais ativa. Então, este é o objetivo do seminário, tirarmos um dia para buscar novos desafios com profissionais de gabarito que possuem personalidade na atividade e experiência para compartilhar conosco”.

O presidente da Cooperativa Celso Krug evidenciou, em sua mensagem de boas-vindas ao público, que “nós, produtores, temos o compromisso de ser eficientes e capazes de produzir com honestidade, atendendo aos padrões de qualidade e segurança alimentar”. Celso relembrou, em seus 37 anos dedicados à Cooperativa completados na data, o quanto foi difícil o início da atividade e o quanto o produtor evoluiu e se profissionalizou até agora, graças ao trabalho forte que a Cooperativa tem empreendido em todos estes anos. “Nosso objetivo – finalizou Celso – sempre foi dar condições ao produtor de ter uma atividade lucrativa e que venha a beneficiar a sua família”.

Além das palestras, o evento contou com a participação de parceiros que montaram estandes demonstrativos com seus produtos, ofertando negócios promocionais especialmente para o Seminário: Basso Pancotte, Bayer Saúde Animal, CCGL, Gelgás, Laboratório Zoetis (antiga Pfizer), Milkparts, Syngenta e Weizur.

(Assessoria de Comunicação da Cotribá)

Postado em 24 julho 2013 09:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop