PASSO FUNDO – Ingresso Especial UPF: inscrições podem ser feitas até 14 de fevereiro

Seis modalidades estão disponíveis para o Ingresso Especial UPF. Por meio da Transferência, Reingresso, Reabertura, Seleção simplificada, Vestibular Complementar e Disciplinas Isoladas, os interessados podem fazer parte de uma das melhores instituições de ensino privadas do Brasil.

Saiba mais sobre cada uma das modalidades:
Transferência
É a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por acadêmico de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso. A transferência para o curso de Medicina é regida por edital próprio.
Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/transferencia.

Reingresso
É a solicitação de vaga feita por quem já tem diploma de curso superior. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. O prazo para entregar a documentação completa, para estudantes sem vínculo ou não graduados na UPF, é de dez dias a partir da data de solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi.
Acesse www.upf.br/ingressoespecial/reingresso.

Reabertura e Reabertura com reopção de curso
O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do estudante ao curso de graduação trancado ou o ingresso em outro curso em que haja vaga disponível.
Mais informações em www.upf.br/ingressoespecial/reabertura.

Seleção simplificada
É a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado a uma graduação, da UPF ou de outra IES, e que esteja na condição de cancelado. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.
Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/selecao-simplificada.

Disciplinas isoladas
As disciplinas isoladas são a oportunidade de estudantes da UPF, de outra instituição ou ainda qualquer pessoa com ensino médio concluído cursarem uma disciplina de um curso de graduação em andamento. A participação em disciplinas isoladas favorece a formação continuada e o aprimoramento pessoal e profissional. Além disso, é uma forma de conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior.
Saiba mais em www.upf.br/estude-na-upf/matricula-em-disciplina-isolada.

Vestibular complementar
O vestibular complementar é uma nova chance para quem deseja ingressar em um curso de graduação na UPF. A seleção dos candidatos se dá por meio de prova única de redação ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Em Passo Fundo, os candidatos ainda podem escolher realizar a prova nos dias 16 de janeiro de 2020 ou 13 de fevereiro de 2020. A escolha pela data deve ser feita no momento da inscrição.
Os vestibulandos também têm a oportunidade de estudar na estrutura multicampi da Universidade. Em Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade, as provas serão aplicadas nos dias 9 de janeiro, 16 de janeiro, 23 de janeiro, 30 de janeiro, 6 de fevereiro e 13 de fevereiro de 2020. O candidato também deverá indicar a data escolhida no momento da inscrição que ocorrem pelo site www.vestibular.upf.br

Bolsas, descontos e financiamentos
Além da oportunidade de ter uma formação profissional completa, quem escolher a UPF, por meio do Ingresso Especial, pode contar com uma série de benefícios. Um deles é o desconto de 50% na matrícula, em todos os cursos. Ainda, os ingressantes ganham 20% em todo o curso, por meio do Programa de Incentivo ao Conhecimento, ou 30%, se o estudante optar por financiar o restante da mensalidade. A partir desta segunda-feira, dia 18 de novembro, a Universidade de Passo Fundo (UPF) abre uma nova oportunidade para quem busca uma formação em uma das melhores instituições de ensino privadas do Brasil. É o Ingresso Especial, que, neste ano, poderá ser feito em seis modalidades: Transferência, Reingresso, Reabertura, Seleção simplificada, Vestibular Complementar e Disciplinas Isoladas. As solicitações de Ingresso Especial poderão ser feitas até o dia 14 de fevereiro pelo site www.upf.br/ingressoespecial.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo