Retomada da economia passará por oferta de crédito pelos bancos

Postado em 09 janeiro 2020 06:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em entrevista a Rádio Diário AM 780 o Superintendente da Regional Alto Uruguai da instituição, com sede em Passo Fundo, Jenio Galon, destacou que a retomada da economia do país também passará pela oferta de crédito pelas instituições financeiras.

Conforme Galon, a redução da Taxa Selic (atualmente em 4,5%, a menor taxa da história recente do país) é importante também para as instituições financeiras.

“Essa baixa da Taxa Selic vem em boa hora, pois com os percentuais em baixa e o Brasil tendo confiança, novos projetos se criam; os que estão em andamento são ampliados; e a economia circula e dá retorno. Com isso, nós bancos conseguimos disponibilizar mais recursos para investimentos, porque o risco reduz. Então, para nós, instituição financeira, a redução dos juros é importante, porque auxilia com que consigamos fomentar a economia estadual, a nossa maior razão em sermos um banco público”, afirma Galon.

Para o superintendente, o Banrisul possui um compromisso social em auxiliar o fomento, por justamente ser uma instituição pública. Com isso, Galon destaca que o banco está preparado para o ano de 2020.

“Somos repassadores de recursos do BNDES para empresas e, agora com a baixa nos juros e a boa perspectiva para a economia, vamos intensificar esse segmento. Vejo que a retomada da economia também vai passar pela liberação de crédito pelas instituições bancárias e nós estamos preparados para isso, com várias linhas para os mais diferentes segmentos seja da indústria, comércio, prestação de serviços ou agronegócio, além de pessoas físicas”, destaca Galon.

Diário da Manhã

Postado em 09 janeiro 2020 06:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop