ERNESTINA – Projeto leva famílias para dentro da sala de aula

Postado em 02 janeiro 2020 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

“Família na Escola” tem contribuído para o desenvolvimento das crianças

Na rotina de trabalho que envolve mães e pais dos estudantes, nem sempre é fácil conseguir conciliar os compromissos do cotidiano com o acompanhamento próximo da vida do filho na escola. Mas um projeto desenvolvido pela Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Orlando Rojas, em Ernestina, tem tido êxito em levar familiares dos estudantes para dentro da sala de aula, literalmente.

Com o projeto Família na Escola, semanalmente cada turma, do berçário ao Pré II, recebe o familiar de um dos estudantes do grupo para um turno de atividades educativas diferenciadas propostas pelo familiar, baseadas na aptidão ou experiência do adulto. Em 2019, foram desenvolvidas ações pedagógicas como contação e histórias, músicas, brincadeiras, culinária, até passeios a cavalo e interações com animais como ovelhas, porcos e pintinhos, entre outras atividades.

Os benefícios da iniciativa são tantos que a ação terá continuidade em 2020, adianta a diretora da escola, Maria Aline da Silva Mello. “É um projeto que vamos dar continuidade no próximo ano, foi uma atividade bem significativa para nós como escola, aproximando a rotina escolar da família também, para que os familiares da criança também tenham contato com o cotidiano da escola e somem esforços para que a educação das crianças seja ainda melhor”, comenta a professora. “Vemos com muito entusiasmo esse projeto da EMEI, pois a escola e a família precisam caminhar juntas para o desenvolvimento integral da criança”, acrescenta a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina, Ingrid Worst.

Prefeitura de Ernestina

Postado em 02 janeiro 2020 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop