SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 21 dezembro 2019 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 21, às 14hs, missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com 7º dia de Roque Arno Hammes e 30º dia de Claudir Mathias Kolling;
: Domingo, dia 22, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande;
: Domingo, às 19hs e 30min, missa em São Pascoal.
: Sábado, dia 28, missa na Matriz, às 19hs, com celebração de Batizados;
: Domingo, dia 29, às 8hs e 30min, missa na Matriz.
2. Horário das missas de Natal e Ano Novo:
: Dia 24, terça-feira, missa de Natal, às 19hs e 30min;
: Dia 25, quarta-feira, missa de Natal, às 8hs e 30min;
: Dia 25, às 9hs e 45min, missa de Natal em Linha Floresta;
: Dia 31, terça-feira, missa de Ação de Graças, às 19hs e 30min;
: Dia 01 de janeiro de 2020, quarta-feira, missa de ano novo às 8hs e 30min.
3. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nessa semana, a Capelinha está na casa da família de Anita Fritzen Katzer e na próxima semana será acolhida pela família de Elisete Nunes Brum. Inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!
4. Visita aos doentes e idosos: Em dezembro, no tempo litúrgico do Advento, o Pároco está fazendo visitas nas casas de todos os doentes e idosos, na Matriz e Capelas, em preparação ao Natal. Os familiares e os Ministros deixem a relação das pessoas a serem visitadas.
5. Grupos de Famílias: Em preparação ao Natal, as famílias são convidadas a se reunir em Grupos de vizinhos, de famílias, por afinidade, para refletir e rezar em preparação ao Natal. A iniciativa deve partir dos Coordenadores.
6. Coleta da Evangelização: No tempo litúrgico do Advento, cada ano é feita a Coleta pela Evangelização, pelas necessidades da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Na Matriz há uma caixa coletora até o Natal, e nas Capelas a coleta é feita por ocasião da visita mensal.
7. Catequese 2020 – Novas orientações: O novo Diretório do Sacramento da Eucaristia, da Arquidiocese de Passo Fundo, no nº 44, diz assim: “Haja preparação dos catequizandos que estão na Iniciação à Vida Cristã para receberem com reverência a Eucaristia. A preparação seja de um período de dois anos. O INÍCIO DESTE PERÍODO DE EVANGELIZAÇÃO SEJA QUANDO OS CATEQUIZANDOS TIVEREM NOVE ANOS COMPLETOS!” Assim, em 2020, não teremos novas inscrições, somente a renovação dos que já estão na catequese em 2019.
8. Inscrições da Catequese para 2020: Os atuais catequizandos da Matriz e Capelas já receberam a Ficha de Inscrição com suas catequistas e nas Escolas. Na Matriz, as fichas serão entregues pelos pais na Secretaria da Paróquia e nas Capelas para as Catequistas, até o dia 20 de dezembro.
9. Dízimo Paroquial – Matriz e Capelas: A Paróquia São Tiago agradece a todas as pessoas e famílias da Matriz e das Capelas que já fizeram a sua contribuição anual do Dízimo Paroquial. Uma das expressões da Ação de Graças é partilhar, com alegria, o seu dízimo anual.
10. Capelas em dezembro: A visita mensal, com celebração penitencial, missa e coleta da evangelização, em todas as Capelas tem esta programação:
: Santa Teresinha, dia 21, às 14hs;
: Arroio Grande, dia 22, às 9hs e 45min;
: São Pascoal, dia 22, às 19hs e 30min.
11. Celebração de Batizados: A celebração dos Batizados na Matriz, vai acontecer no dia 28 de dezembro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.
12. Orientação aos Tesoureiros: Os tesoureiros de todas as Comunidades e dos Movimentos Eclesiais tem a responsabilidade de registrar com toda exatidão e transparência a contabilidade no Livro Caixa. Na primeira semana de janeiro – entre os dias 2 a 9 de janeiro – o Livro Caixa será entregue ao Pároco, anexando todas as notas, comprovantes e extratos bancários.
13. Movimento CLJ tem nova Coordenação: No último sábado, assumiu a nova coordenação do Movimento CLJ de Selbach, que ficou assim constituída: Coordenadora: Scheila Feldkircher; Vice: Laraine Kolling Ramos; Secretária: Amanda Dorneles; Tesoureira: Poliana Lauermann; Liturgia: Almyr Heitor Prediger Godoy; Coordenação do Floclore: Nicoli Haunss Kolling; CasaL Bem-estar: Marta Adriana e Emerson Godoy; Diretor Espiritual: Pe. Aloísio Felipe Werlang. Procuremos valorizar e apoiar nossos jovens e o CLJ.

Pensamento para a semana, do Papa Francisco: “Que o seu coração seja o melhor lugar para Jesus nascer neste Natal!”

Pe. Aloisio – Pároco

FELIZ NATAL CRISTÃO! RENOVE A ALEGRIA DE VIVER!

Postado em 21 dezembro 2019 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop