Emater/RS-Ascar realiza entrega de alimentos em Sobradinho

Postado em 17 dezembro 2019 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e o Grupo de Caminhantes Caminhos do Campo realizaram na manhã desta quinta-feira (12/12) a entrega dos alimentos arrecadados durante o 1º Encontro Regional de Caminhantes na Natureza, realizado no final do mês de novembro em Sobradinho. Foram beneficiadas oito famílias em situação de vulnerabilidade social do meio rural do município e que são assistidas pela Instituição.

Participaram do ato de entrega o gerente regional adjunto, Carlos Corrêa da Rosa, o chefe do Escritório de Sobradinho, Adriano Dreher, ambos da Emater/RS-Ascar, e o representante do Grupo de Caminhantes, Luciano Turcatto. O gerente adjunto lembra que “a ação social nasceu da necessidade de mobilizar a comunidade e os participantes sobre a importância de contribuir com um alimento não perecível, visto que as caminhadas foram gratuitas aos participantes. Montamos as cestas e a equipe municipal identificou as famílias atendidas pela Emater no meio rural para que recebessem esses alimentos”, explica Rosa.

Ao todo foram arrecadados 23 litros de leite, 42 quilos (kg) de arroz, 20 kg de farinha de trigo, 14,5 kg de feijão, 7kg de açúcar, além de chocolate em pó, azeite, farinha de milho, pipoca, lentilha, sal, massa e bolacha tipo Maria.

O 1º Encontro Regional de Caminhantes na Natureza aconteceu nos dias 23 e 23 de novembro, em Sobradinho. Foram realizados dois trajetos, de cinco e 13 quilômetros, nos turnos da manhã e tarde respectivamente. O Encontro reuniu mais de 200 pessoas.

O gerente adjunto lembra que o Encontro Regional nasceu da demanda após a nona edição de Caminhadas na Natureza e que já havia reunido, no decorrer das nove edições, mais de 500 pessoas “A ideia foi oportunizar um evento maior e, para nossa surpresa, tivemos participantes de diversos municípios. Foi um desafio e já estamos em processo de planejamento de caminhadas para 2020, incluindo roteiros em outros municípios e um segundo encontro regional”, frisa

O 1º Encontro Regional de Caminhantes na Natureza contou com o patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Sicredi e Prefeitura de Sobradinho, e apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) do Vale do Rio Pardo, Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio Pardo, Anda Brasil e Bombeiros Voluntários de Sobradinho.

Jornalista Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade

Postado em 17 dezembro 2019 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop