Soja: momento requer monitoramento das áreas

Postado em 17 dezembro 2019 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A proteção da lavoura é assunto sério entre os produtores assistidos pela Cotrijal. A estratégia de controle de pragas, plantas daninhas e doenças já está definida. Conforme informações do Departamento Técnico da Cotrijal, no quesito pragas, neste período as atenções estão direcionadas para lagartas e percevejos. A principal orientação é monitorar constantemente as áreas, e trocar informações com os profissionais técnicos da Cotrijal.

Outro ponto importante é a tecnologia de aplicação. Na Cotrijal, as condições que envolvem a tecnologia de aplicação são levadas a sério por sojicultores como Rudimar Guerreiro da Costa. “Buscamos o melhor ajuste para atingir o alvo e proteger as plantas”, comenta Costa, com 450 hectares em Muitos Capões.

A calibração das pontas de pulverização, a regulagem dos bicos, velocidade de aplicação e as condições meteorológicas para evitar a deriva não saem da cabeça do produtor, que reconhece a necessidade do acompanhamento técnico para que as práticas possam acontecer de forma assertiva. “Quando o assunto é aplicação, contamos com a Cotrijal para ter essa eficiência. Tudo para que as lavouras sigam produtivas e saudáveis”, observa.

Nesta safra, são 360 hectares com soja e 86 hectares com milho. No ciclo anterior, a produção na soja ficou em 70 sacas/ha. (Leia mais sobre Tecnologia de Aplicação no Jornal da Cotrijal, edição de Novembro)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 17 dezembro 2019 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop