Jornalista da Emater/RS-Ascar é finalista em Prêmio da Sindilat

Postado em 11 dezembro 2019 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A jornalista Ellen Bonow Bosel e apresentadora do programa Rio Grande Rural da Emater/RS-Ascar, à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), é finalista do 5º Prêmio Sindilat de Jornalismo. Ela concorre na categoria de Jornalismo Eletrônico, com a reportagem “Agroindústria Estrelat produz leite tipo A”, com imagens de Wesley Andriel. “É o reconhecimento ao nosso trabalho, que tem por objetivo mostrar e valorizar os esforços do homem do campo e da extensão rural e social no Estado”, comemora Ellen.

A cerimônia de premiação ocorre nesta quinta-feira (05/12), no Salão de Eventos Plaza São Rafael, no Centro de Porto Alegre. Além dos troféus, o primeiro colocado de cada categoria receberá um IPhone. Ao todo, 51 trabalhos foram inscritos para a 5ª edição do prêmio, com participação de veículos de comunicação de diversas regiões do Brasil.

O presidente da Comissão Julgadora, o jornalista e diretor Cultural da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Antônio Goulart, destacou a grande participação dos veículos do interior do Estado. “Neste ano, a grande disputa foi verificada nas categorias Impresso e Eletrônico”, constatou. Ao todo, 51 trabalhos foram inscritos para a 5ª edição do prêmio, com participação de reportagens de veículos de diversas regiões do Brasil. “É um prêmio que valoriza o trabalho de profissionais que se dedicam à área dos laticínios e contribuem na abordagem de um setor importantíssimo para a economia do Rio Grande do Sul”, completou Goulart.

A Comissão Julgadora do 5º Prêmio Sindilat de Jornalismo foi composta pelos jornalistas Rubem Pires Junior (Sindicato dos Jornalistas do RS), Antônio Goulart (ARI), Itamar Aguiar (Arfoc), Gerson Raugust (Farsul), Eduardo Oliveira (Fetag) e Carolina Jardine (Sindilat).

Segundo o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, realizar o Prêmio Sindilat de Jornalismo é um privilégio porque permite que, em dezembro, façamos uma retrospectiva de todos os fatos marcantes ocorridos ao longo do ano. “Essa história é construída no dia a dia, ao lado de jornalistas que trabalham com a gente pelo desenvolvimento e para levar informação ao consumidor e ao setor produtivo”.

Jornalista Taline Schneider – Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

 

Postado em 11 dezembro 2019 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop