PASSO FUNDO – UPF inscreve para a Especialização em Bioética e Ética Aplicada

Postado em 10 dezembro 2019 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Curso é realizado na modalidade EaD. Inscrições até 7 de janeiro têm desconto de 20% na matrícula

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) oferece a Especialização em Bioética e Ética Aplicada. O curso, ofertado na modalidade Educação à Distância (EaD), promove estudos teóricos e pesquisas sobre o tema em questão, partindo da premissa do cuidado com a vida humana e não humana, objetivando o despertar da consciência para a responsabilidade e o respeito pela vida nas mais variadas esferas do conhecimento. Interessados em ingressar na formação e que efetivarem a inscrição até 7 de janeiro no site www.upf.br/ensino têm desconto de 20% na matrícula.

A especialização é destinada aos profissionais que atuam em áreas da saúde, direito, docência e gestão; graduados em todas as áreas, em especial as da saúde, da filosofia, do direito, da história, da sociologia e da teologia; e a quem deseja ampliar o conhecimento/entendimento referente à bioética e à ética aplicada, de modo a qualificar sua atuação profissional. Dentre os seus objetivos, o curso possibilita conhecer os fundamentos dos pioneiros da bioética; promover a reflexão sobre temáticas e práticas que envolvem a medicina, o meio ambiente e a vida dos animais não humanos; e discutir e apresentar os desafios que a biotecnologia apresenta ao futuro, seus avanços e limites.

Segundo um dos coordenadores, professor Dr. Andrei Luiz Lodea, a especialização promove uma discussão importante na sociedade. “Trabalhamos com a ideia de que há vários problemas associados à vida humana e não humana. Os profissionais necessitam de uma reflexão sobre os cuidados com a vida, por isso, o curso tem como propósito uma investigação sobre o cuidado com a vida humana e não humana, no sentido de despertar consciência, responsabilidade e respeito pela vida nas mais variadas esferas do conhecimento. A formação, com um corpo docente qualificado, é pioneira na região, já que há poucas associadas a essa temática, que precisa ser mais difundida entre os profissionais das diversas áreas”, salienta.

De acordo com o outro coordenador do curso, professor Dr. Edison Martinho da Silva Difante, a especialização é interdisciplinar, envolvendo áreas da biologia, medicina, filosofia, espiritualidade, entre outras. “O curso contempla a formação humana, bem como questões ligadas à área da saúde, da agronomia e da espiritualidade. É uma demanda tanto de mercado quanto de formação humana”, pontua.

Inscrições com desconto na matrícula
O público-alvo pode se inscrever até 6 de março no endereço eletrônico www.upf.br/ensino. Para quem realizar a inscrição até o dia 7 de janeiro, haverá desconto de 20% na matrícula. Já para os inscritos de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, o desconto será de 10%. Os inscritos que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%.

A Especialização em Bioética e Ética Aplicada tem duração de 18 meses. Por ser na modalidade EaD, o curso terá apenas um encontro presencial, o qual deverá ocorrer em um sábado de cada mês, ao término de cada disciplina.

Informações
Mais detalhes sobre a formação podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8330, pelo e-mail [email protected] e nesta página. (https://www.upf.br/IFCH/curso/especializacao-em-bioetica-e-etica-aplicada)

Curso é interdisciplinar

Postado em 10 dezembro 2019 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop