PASSO FUNDO – Notificações do estacionamento rotativo poderão ser pagas com boleto

Postado em 10 dezembro 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Rádio Uirapuru tem recebido reclamações de usuários do Estacionamento Rotativo de Passo Fundo com relação aos horários para fazer o pagamento das notificações emitidas pelos fiscais de trânsito. Os motoristas alegam que para fazer o pagamento, no valor de R$ 30, para regularizar a notificação, os horários são limitados, sem atendimento ao meio dia e depois das 18h, períodos em que os funcionários da CODEPAS não estão trabalhando, porém seriam os horários livres dos usuários do estacionamento.

O jornalismo da Uirapuru entrou em contato com a CODEPAS. O chefe do setor do Estacionamento Rotativo do município, Douglas Teixeira da Silveira, informou que os servidores precisam cumprir o horário de trabalho que é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, porém ele explica que há outra forma de fazer o pagamento, por meio do aplicativo “VAGO”, com cartão de crédito. Ele também destaca outras vantagens do aplicativo, como fazer o pagamento do estacionamento, dentro do veículo, sem precisar ir até o parquímetro, informar a necessidade de mais tempo, dentro do limite de 3 horas ou, informar a interrupção do tempo. Sempre que o motorista acessa o aplicativo, faz o pagamento, informa a prorrogação do prazo ou a interrupção, o fiscal recebe a informação, em tempo real, e não aplica a notificação.

Ainda segundo Silveira, em breve, serão disponibilizados boletos para o pagamento da notificação, que poderão ser pagos nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas Lotéricas. O sistema está na fase final de implantação e deverá ser oferecido aos motoristas, em breve. A notificação representa a falta de pagamento do Estacionamento Rotativo, caso a situação não seja regularizada, pode ser gerada multa de trânsito.

Rádio Uirapuru

Postado em 10 dezembro 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop