PASSO FUNDO – Operação padrão da Susepe pode chegar em breve ao município

Postado em 04 dezembro 2019 14:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os agentes penitenciários de todo o Estado se mobilizam para o Ato Unificado que será realizado no próximo dia 5, em Porto Alegre. A categoria pode decidir, inclusive, pela greve. Algumas regionais já estão em Operação Padrão, realizando os serviços de acordo com a Lei, o que representa seguir, à risca, as funções para as quais foram contratados.

A Rádio Uirapuru levantou informações junto ao Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (AMAPERGS), que confirmou a adesão ao movimento dos servidores do Presídio Regional de Erechim, na região. Em Passo Fundo, por enquanto, não houve adesão. Os servidores aguardam pelo Ato Unificado do dia 5.

Ainda segundo o Sindicato, estão sendo realizadas reuniões internas em todos os presídios do Estado para decidir pela Operação Padrão que, na prática, representa redução de serviços como escolta, visitas, cultos religiosos, atendimento de psicólogas, assistentes sociais e professoras.

Com relação aos advogados dos detentos, os profissionais terão acesso mediante agendamento. Conforme uma pessoa ligada à categoria, os agentes penitenciários são contratados para determinadas funções e, devido ao baixo efetivo, acabam assumindo responsabilidades que vão muito além das suas atribuições. Os servidores vão garantir apenas os serviços previstos em Lei e caso a greve seja confirmada, na próxima quinta-feira (05), a expectativa é de que a adesão ocorram em todo o RS.

Créditos: Reprodução/Internet
Rádio Uirapuru

Postado em 04 dezembro 2019 14:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop