TAPERA – Legislativo realizou sua 39ª sessão

Postado em 03 dezembro 2019 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou sua 39ª sessão ordinária do ano sob a presidência de Elias Goulart (PP).

Na Ordem do Dia, três projetos de lei oriundos do Executivo e uma proposição foram analisados e votados, sendo todos aprovados por unanimidade:
– PL 075 – Estima a receita e fixa a despesa do município de Tapera para o exercício financeiro de 2020 – R$ 44,3 milhões.

– PL 079 – Autoriza a contratação de pessoal, por tempo determinado e de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária da Secretaria Municipal de Saúde e dá outras providências, com solicitação de regime de urgência.

– PL 080 – Autoriza a contratação de pessoal, tempo determinado e de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e dá outras providências, com solicitação de regime de urgência.

– Proposição 025, do vereador Jacson Ivan Lauxen (PDT) – Requer que o Executivo Municipal estude a possibilidade de contratar seguros de vida e acidentes pessoais para os atletas inscritos em disputas de campeonatos municipais, principalmente de futebol. E que essa modalidade securitária seja igualmente contratada para outras atividades quando necessário.

No espaço do Pequeno Expediente, ninguém foi à tribuna. No das Explicações Pessoais, apenas Luiz Carlos Pereira Theodoro (Buxa, PT) foi até ela:

BUXA – Comunicou que a reunião realizada no dia 27 de agosto no bairro Brasília sobre segurança pública surtiu efeito, pois a Administração Municipal instalará três câmeras de monitoramento no bairro, sendo próximas ao estádio, à escola e ao PS Dona Borja. Pediu que a Casa envie ofício à Brigada Militar parabenizando-a pelo belo trabalho que vem realizando no bairro. Convidou seus colegas para o jantar-dançante da Associação dos Moradores do Bairro Brasília, que acontecerá neste sábado (07), no Centro Social Padre José Soder. Também, para o bingo que o Operário realizará no mesmo local na sexta-feira (06). Por fim, cobrou o conserto do quebra-molas localizado na Rua Alberto Mânica, próximo à escola, que estaria enroscando nos carros.

Ao final, o presidente Elias convidou seus pares para a sessão solene que homenageará o Dr. Beto Henrich, na segunda-feira (09), após a sessão ordinária do dia.

O Legislativo taperense realizará até o final do ano mais três sessões ordinárias: dias 09, 16 e 23. No dia 23, será eleita a nova mesa diretora da Casa para o próximo ano.

Postado em 03 dezembro 2019 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop