ESPUMOSO – Inspetoria Veterinária está em greve

Postado em 26 novembro 2019 14:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Fiscais estaduais agropecuários do Rio Grande do Sul entram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (26). Os manifestantes citam o parcelamento de salários que já completa 48 meses, a falta de reposição de perdas inflacionárias e o pacote de reforma das carreiras do funcionalismo apresentado pelo governador Eduardo Leite à Assembleia Legislativa como motivações para a paralisação.

A Afagro estima 90% de adesão dos servidores da fiscalização agropecuária. Os participantes da greve, ligados ao Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul (Sintergs) e à Frente dos Servidores Públicos (FSP), realizam os serviços de fiscalização dos abates de frigoríficos, da deriva do agrotóxico 2,4 D para culturas sensíveis e do lançamento e controle de dados da vacinação contra febre aftosa.

O Rio Grande do Sul conta com 84 frigoríficos de inspeção estadual. Entre eles, de acordo com a Afagro, aproximadamente metade têm fiscalização realizada exclusivamente pelos servidores. A empresa ressalta que há mais de 100 outros estabelecimentos – como fábricas de derivados cárneos, lácteos, ovos e mel – que serão afetados. Os fiscais realizam análises microbiológicas e físicos-químicas e influenciam a liberação de novos produtos.

O pacote de reformas do governador Eduardo Leite tem gerado revolta por parte dos servidores estaduais. Professores da rede estadual de ensino paralisaram as escolas desde segunda-feira (18), em protesto organizado pelo Cpers.

A Inspetoria Veterinária de Espumoso que compreende Espumoso, Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho e Victor Graeff portanto está em greve.

Fonte: Jornal do Comércio
Foto: Douglas Pacheco / Médico Veterinário da Inspetoria de Espumoso

Postado em 26 novembro 2019 14:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop