Núcleo do CPERS orienta manter greve no mínimo até terça-feira (26)

Postado em 21 novembro 2019 06:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O CPERS/ Sindicato, Núcleo 4, de Cachoeira do Sul, que compreende os municípios do Centro Serra, está orientando que a comunidade escolar mantenha a greve, no mínimo até terça-feira, 26, quando ocorre uma nova Assembleia Geral da categoria, na Praça da Matriz, em Porto Alegre.

“A gente acredita que seja uma greve curta. A ideia é fazer tentar com que todas as escolas parem, até dia 26, quando vai ter essa assembleia de avaliação. É interessante que todas as escolas comecem aderir à greve, já que só a pressão em cima do governo é que vai fazer ele recuar. A intenção é que se retire esse pacote da Assembleia (Legislativa) e que não vá a votação”, diz o diretor geral do Núcleo, Jucemar Gonçalves da Costa. (Ouça no player acima)

Segundo o Sindicato, ao menos 601 instituições de ensino já aderiram totalmente à mobilização e 575 atendem parcialmente, com severa falta de educadores(as).

Entre as parciais, muitas escolas funcionam com apenas 5% dos quadros.

O CPERS estima que cerca de 70% dos trabalhadores da educação engajaram-se na greve.

“É um movimento crescente. Como muitas das escolas paredistas são as maiores de suas regiões, o percentual da categoria que cruzou os braços é seguramente mais elevado”, afirma a presidente Helenir Aguiar Schürer.

Diversas escolas ainda realizam reuniões para deliberar a participação na greve e a tendência é de novas adesões durante a semana.

No levantamento, faltam os dados referentes aos núcleos de Gravataí, Santana do Livramento, Ijuí, Taquara e Palmeira das Missões.

Núcleo: 4 – Cachoeira do Sul
Cidades atendidas: Agudo, Cachoeira do Sul, Sobradinho, Restinga Seca, Dona Francisca, Arroio do Tigre, Santana da Boa Vista, Cerro Branco, Ibarama, Paraíso do Sul, Segredo, Passa Sete, Estrela Velha, Novo Cabrais e Lagoa Bonita do Sul.

Rádio Geração

Postado em 21 novembro 2019 06:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop