NÃO-ME-TOQUE – Aula sobre cooperativismo e agro de resultados

Postado em 21 novembro 2019 06:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Referência na produção de grãos e assistência técnica ao produtor, a Cotrijal sempre teve um olhar diferenciado e parcerias com instituições dedicadas a preparar profissionais para o Agro. Recentemente a cooperativa abriu as portas para grupo de alunos do curso de Agronomia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – campus de Sertão.

Na Sede, após recepção pelo vice-presidente, Enio Schroeder, estudantes puderam trocar ideias com gestores e profissionais de diferentes áreas da cooperativa. Na conversa com alunos, o gerente de Marketing, Benísio Rodrigues, falou da missão, ações e trabalho da Cotrijal junto aos associados. Já o analista de Informações, Edilson Baumgratz, dividiu um pouco a sua experiência profissional com os estudantes, ávidos por conhecimento. “Além de forte ética e consciência social e ecológica, é uma profissão que exige alinhamento constante com as novas tecnologias”, frisou.

Depois foi a vez do superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima, falar sobre cooperativismo, agricultura sustentável e de resultados e a conduta do departamento técnico para fortalecer laços com produtores e quadro social.

Ciente dos desafios que tem pela frente, o técnico em agropecuário Júlio Tagliari Balestrin, de Getúlio Vargas, aproveitou a visita para interagir. “São ações que abrem horizontes e nos dão base para atuar no campo”, destacou.

Para o professor Welington Rogério Zanini, uma experiência valiosa pela trajetória e trabalho da Cotrijal no Agro. “A Cotrijal é referência. Ter essa aproximação nos faz entender melhor o tamanho do compromisso da profissão”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 21 novembro 2019 06:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop