TAPERA – Legislativo realizou sua 37ª sessão ordinária do ano

Postado em 19 novembro 2019 11:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou sua 37ª sessão ordinária no corrente ano, sob a presidência de Elias Goulart (PP).

Antes de iniciá-la, o presidente concedeu espaço ao professor Carlos Abreu para falar sobre as atividades que a ADAJ estará desenvolvendo nesta reta final de ano. Na tribuna, ele falou sobre o almoço beneficente que a Escolinha estará realizando no domingo (24), no Tenarião, em favor do Hospital Roque Gonzalez, para a construção de um banheiro no seu setor de emergência. Também, que a ADAJ participará do Natal de Mãos Dadas com uma campanha de arrecadação de alimentos, também no domingo (24). Falou ainda do Regional de Futsal de Base, do qual a equipe sagrou-se campeã em duas categorias, e comunicou que a Escolinha pensa em mobilizar a categoria Sub 17 no ano que vem.

A sessão teve ainda a participação de integrantes do Grupo de Escoteiros Cônego Bento que lá foram para ver como funciona o Legislativo.

Abertos os trabalhos, foi-se direto para a Ordem do Dia, e nesta apenas uma proposição: a 024/19, do vereador Neri Nunes dos Santos (PP), que requer que a Câmara estude a possibilidade de conceder o título de Cidadão Honorário ao médico Adalberto Henrich. A mesma foi aprovada por unanimidade (9 a 0).

No espaço do Pequeno Expediente, ninguém fez uso da palavra. Já no das Explicações Pessoais, foram até ela: Jacson Lauxen (PDT), Luiz Carlos Ritter (PTB), Elias Goulart (PP), Joel Alves dos Santos (Colares, PTB), Paulo Roberto Moraes (Cané, MDB) e Luiz Carlos Pereira Theodoro (Buxa, PT):

JACSON – Falou sobre a questão do pagamento dos servidores estaduais dos policiais e magistério.

RITTER – Parabenizou o professor Carlos Abreu pelo trabalho que vem fazendo na ADAJ e pediu ofícios ao Executivo para saber como anda os trabalhos de revitalização da praça central e de quanto foi gasto lá e para a Corsan, para saber sobre o pagamento de ar pela população na quebra de canos d’água. Voltou a pedir bloqueadores de ar nestes. Também voltou a pedir melhorias no acostamentos da Rua Coronel Gervásio e a construção de redutores de velocidade na mesma.

ELIAS – Falou do encontro com o senador Luiz Carlos Heinze, em Espumoso, no sábado (16), e da audiência realizada em Tapera sobre a Lei de Abuso da Autoridade. Segundo ele, a mesma, que passa a vigorar a partir de janeiro, será danosa ao trabalho da polícia.

COLARES – Informou que recebeu do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo um certificado de Parceiro Amigo, por seu trabalho na doação de sangue a 17 anos. Ele dividiu a distinção com os doadores de sangue e com os secretários municipais de Saúde, que sempre colaboraram com seu trabalho.

CANÉ – Falou da viagem que fez a Porto Alegre, na semana passada, com o prefeito Volmar Kuhn, e das audiências mantidas nas secretarias dos Transportes e da Saúde e na Assembleia Legislativa.

BUXA – Cobrou da Prefeitura a reposição da câmara de monitoramento próxima ao campo do Operário, no bairro Brasília, destruída em junho, por um caminhão. Segundo ele, o tráfico e o consumo de drogas retornaram aquela região. Cobrou ainda melhorias na Rua Almirante Barroso, pois o tráfego pesado por ali está trepidando as casas. Cobrou ainda a Lei Municipal que isenta de devedores de tributos municipais. Segundo ele, está havendo desconto para umas pessoas e para outras não. Quer que alguém da Prefeitura vá até a Câmara para explicar a lei aos vereadores. Por fim, disse que se colocará ao lado dos professores e policiais na questão salarial.

Na sessão ainda, entrou o projeto de lei que trata do orçamento do município para 2020. O mesmo será de R$ 44,3 milhões.

A próxima sessão, a 38ª, será realizada no próximo dia 25.

Postado em 19 novembro 2019 11:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop