SOLEDADE – Defesa Civil e Secretaria Municipal da Assistência Social prestaram esclarecimentos na sala das comissões

Postado em 12 novembro 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Somente nos últimos 30 dias, o Município de Soledade registrou incríveis 500 mm de volume de chuva e por isso, o trabalho foi intenso seja pela Defesa Civil ou pela Secretaria Municipal da Assistência Social, que distribuíram neste período telhas e lonas.

O vereador Edson Stecker, o Abobrinha, cobrou por parte do Município uma forma de que em situações desta natureza se tenha um estoque armazenado para que o atendimento seja de forma ágil.

A Coordenadora da Defesa Civil, Aline Moraes Maciel, disse ser importante o auxílio do Poder Executivo, porém, sabendo das dificuldades econômicas, está sendo pleiteado a criação do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil, onde uma lei foi criada em 2013, porém, ainda não foi posta em vigor, para que se tenha através da lei orçamentária, recursos para atender a comunidade.

Um dos pontos comemorados no encontro foi o fato dos vereadores terem se colocado a disposição de forma voluntária para casos desta natureza. Qualquer cidadão também pode se tornar voluntário, bastando se colocar a disposição da Defesa Civil de Soledade.

Foto: Glauber Silveira / Rádio Soledade

Postado em 12 novembro 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop