NÃO-ME-TOQUE – Prontos para estrear na Cotrijal

Postado em 11 novembro 2019 16:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Se depender da energia e disposição da nova turma do Aprendiz Cooperativo, a experiência na Cotrijal será ainda mais inspiradora. A estreia, na prática, dos 30 alunos do curso de Assistente Administrativo, com idade entre 14 e 16 anos, será nesta sexta-feira, 8, em diversos setores da cooperativa. Já para os 10 alunos do Aprendiz Cooperativo PCD (pessoa com deficiência), na segunda-feira, 11. Pelo cronograma, o aprendizado, que teve início em agosto deste ano, vai até dezembro de 2020, em turno inverso ao escolar.

O pontapé inicial dessa jornada, que desenvolve habilidades e abre portas, foi dado nesta quarta-feira, 6, durante aula inaugural na Sede da Cooperativa, em Não-Me-Toque. Vestidos com a camiseta e o crachá do programa, os alunos escutaram atentos às orientações repassadas pelo técnico em Segurança do Trabalho da Cotrijal, Geovani Mognon Gal, sobre como garantir um ambiente seguro no trabalho.

Gabriel Rodrigo da Silva Maciel, 16 anos, não se intimidou e mostrou desenvoltura durante treinamento ministrado pela operadora de caixa de supermercado, Ketlin Balden, com foco na organização de compras de clientes. A estreia do atacante do time de futebol da EMEF Santo Antônio será na segunda-feira, no Supermercado Sede. Quem também promete fazer um bom trabalho é a líder de turma do Aprendiz Cooperativo Administrativo, Bruna Larissa Lamb, de 16.

No encontro, na Sede, os aprendizes receberam ainda dicas por parte da psicóloga e analista de DHO da Cotrijal, Daiane Bettim, de como encantar clientes e ter um desempenho positivo na cooperativa. Alunos puderam também esclarecer dúvidas sobre horários e normas de cada setor com a auxiliar administrativo do Departamento de Pessoal, Cássia Luiza Ercego.

Superação
Motivadas pelo exemplo de garra e força de vontade do atual coordenador de projetos sociais da Cotrijal, Marco Aurélio Tagliani, que nunca se curvou às adversidades, as alunas do Aprendiz PCD, Rozane Lima, 47, e Amanda Tauana Barboza, 24, planejam ir além. “Entrar para o time da cooperativa”, revelou Rozane, com sorriso contagiante.

Programa
Na Cotrijal, o Aprendiz Cooperativo (Administrativo e PCD) já formou mais de 500 alunos. O Administrativo tem a coordenação da analista de RH, Alessandra Gomes. Já o Aprendiz PCD, na sua segunda turma, tem a coordenação da psicóloga e analista de DHO, Daiane Bettim.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 11 novembro 2019 16:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop