IBIRUBÁ – Pais e familiares formam fila um dia antes para garantir vaga na EMEI Planalto

Postado em 11 novembro 2019 14:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Para aquelas famílias que desejam transferência entre as creches ou Emeis, o período iniciou nesta segunda-feira (11) e permanece até quinta-feira (14). E para garantir a vaga pais e familiares formaram uma fila em frente a EMEI Planalto desde a tarde de domingo (10). Às 6h da manhã desta segunda 17 pessoas já aguardavam a abertura da escola para realizar sua inscrição, a primeira pessoa chegou às 13h30min do domingo, pernoitando na fila. A situação também aconteceu em frente a Escola Santa Terezinha.

Em entrevista com os familiares na fila, um dos motivos de formar fila tão cedo é para garantir a vaga na EMEI que possibilidade turno integral no Jardim, também a Planalto é uma escola bem recomendada no município e para que no futuro tenham garantida a vaga na Escola Estadual Edison Quintana.

Nas informações públicas da Prefeitura as escolas em que a demanda for maior que a oferta de vagas, haverá o período de inscrições, ficando o aluno inscrito aguardando a disponibilidade de vaga, que poderá ocorrer após o término do ano letivo de 2019. “Entretanto, orientamos que, igualmente, a matrícula seja feita na instituição que tiver vagas disponíveis para que o aluno não fique sem se matricular, caso não se confirme a vaga de sua inscrição”, alertou Lia Mara (Coordenadora de Educação)

“Pelo número elevado que a Rede Municipal tem, os pais poderão até se deparar com as matrículas do Jardim, por exemplo, já contempladas pelas crianças que estão passando do nível Maternal II para o Jardim. Sabemos também da preferência dos pais pelas Escolas de Educação Infantil municipais pois o Jardim é em turno integral, enquanto que nas Escolas de Ensino Fundamental é em um turno somente. Estamos avaliando todos os casos, pois a nossa preocupação é atender o nosso aluno da melhor forma possível”, destacou o secretário da pasta, Henrique Hentges.

Para as matrículas novas, o período será de 18 a 22/11/2019.

Reportagem e Foto: Carolina Moro
Rádio Cidade / Jornal O Alto Jacuí

Postado em 11 novembro 2019 14:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop