Final do programa “Viajando Pela Rota” ocorre no dia 12 de novembro

Evento ocorre no município de Quinze de Novembro

No decorrer de 2019 os estudantes do 4º ano das escolas da região Rota das Terras Encantadas trabalharam a temática turismo. Os alunos visitaram os principais pontos turísticos de seus municípios e os retrataram em desenhos, atividades essas inseridas no Programa Viajando pela Rota.

O mês de novembro marca o encerramento das atividades da segunda edição do programa, que neste ano contou com a participação de 15 municípios, com 53 escolas e mais de 880 estudantes.

Os alunos participaram em um primeiro momento de uma etapa municipal, onde foram escolhidos três desenhos por município. Ao todo, os 45 desenhos selecionados e divididos nas categorias turismo Urbano, Rural e Cultural, participam da fase regional.

A fase regional é dividida em votação pela internet, que acrescenta 10 pontos aos desenhos mais votados, e ainda a escolha dos jurados, que avaliam a criatividade, originalidade, qualidade e impacto visual dos mesmos.

Etapa final do Viajando pela Rota

A grande final do programa “Viajando pela Rota” será realizada no dia 12 de novembro na Sede Aurora, no município de Quinze de Novembro.

A programação inicia por volta das 09h, quando os jurados vão realizar a votação. As 10h ocorre a recepção dos alunos, onde são esperadas cerca de 880 crianças. A partir das 11h ocorre a entrega da premiação aos três estudantes vencedores, eles levam para casa uma bicicleta novinha.

Após todos são convidados a almoçar e permanecer no local, que vai contar com brinquedos infláveis para a alegria da criançada.

O Programa Viajando Pela Rota é uma iniciativa do Comaja, através do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas, com o apoio dos municípios participantes.