Final do programa “Viajando Pela Rota” ocorre no dia 12 de novembro

Postado em 09 novembro 2019 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Evento ocorre no município de Quinze de Novembro

No decorrer de 2019 os estudantes do 4º ano das escolas da região Rota das Terras Encantadas trabalharam a temática turismo. Os alunos visitaram os principais pontos turísticos de seus municípios e os retrataram em desenhos, atividades essas inseridas no Programa Viajando pela Rota.

O mês de novembro marca o encerramento das atividades da segunda edição do programa, que neste ano contou com a participação de 15 municípios, com 53 escolas e mais de 880 estudantes.

Os alunos participaram em um primeiro momento de uma etapa municipal, onde foram escolhidos três desenhos por município. Ao todo, os 45 desenhos selecionados e divididos nas categorias turismo Urbano, Rural e Cultural, participam da fase regional.

A fase regional é dividida em votação pela internet, que acrescenta 10 pontos aos desenhos mais votados, e ainda a escolha dos jurados, que avaliam a criatividade, originalidade, qualidade e impacto visual dos mesmos.

Etapa final do Viajando pela Rota

A grande final do programa “Viajando pela Rota” será realizada no dia 12 de novembro na Sede Aurora, no município de Quinze de Novembro.

A programação inicia por volta das 09h, quando os jurados vão realizar a votação. As 10h ocorre a recepção dos alunos, onde são esperadas cerca de 880 crianças. A partir das 11h ocorre a entrega da premiação aos três estudantes vencedores, eles levam para casa uma bicicleta novinha.

Após todos são convidados a almoçar e permanecer no local, que vai contar com brinquedos infláveis para a alegria da criançada.

O Programa Viajando Pela Rota é uma iniciativa do Comaja, através do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas, com o apoio dos municípios participantes.

Postado em 09 novembro 2019 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop