SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 09 novembro 2019 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 9, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz, 30º dia de Marco Antônio Simon;
: Domingo, dia 10, às 9hs, missa e 1ª Eucaristia na Matriz;
: Terça, dia 12, às 17hs, missa no Hospital São Jacó;
: Quarta, dia 13, às 7hs, missa na Matriz:
: Quinta, dia 14, às 15hs e 30min, Adoração Eucarística: Rosário Perpétuo;
: Sexta, dia 15, às 17hs, missa da Saúde, na Matriz;
: Sábado, dia 16, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 17, às 9hs, missa com Celebração de Crismas, na Matriz.

2. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Celita e Elói Ruviaro. E na próxima semana será acolhida pela família de Marli Flach. Inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!

3. Horários de missas na Matriz: Nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, os horários das missas na Matriz serão estes: nos sábados: às 19hs; nos domingos: às 8hs e 30min; nas quartas: às 7hs; nas sextas: 1ª sexta-feira do mês, da Saúde e na residência dos doentes: às 17hs; no Bairro União, às 17hs.

4. 1ª Eucaristia – Matriz: Neste domingo, dia 10 de novembro, às 9hs, será celebrada a missa com a Primeira Eucaristia de 21 crianças da Comunidade da Matriz. Convidamos a Comunidade para participar. O convite é especial aos que são convidados para as festinhas familiares da 1ª Eucaristia.

5. Encontro de formação dos Padres: Na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, a partir das 8hs e 30min, todos os Padres da Arquidiocese de Passo Fundo estarão reunidos na Casa de Retiros, para um dia de estudos e planejamento.

6. Reunião das Lideranças da Área Pastoral: Na quarta, dia 13, à noite, às 19hs, na Paróquia de Tapera, acontece a reunião mensal dos Padres e das Lideranças Pastorais das seis Paróquias que compõem a Área Pastoral.

7. Encontro preparatório da Crisma: No feriado do dia 15 de novembro, às 19hs e 30min, na Igreja Matriz, acontece a reunião preparatória da Crisma, com a presença dos crismandos da Matriz e Capelas, seus pais, padrinhos e madrinhas, as catequistas e o Pároco.

8. Crismas na Paróquia de Selbach: No dia 17 de novembro, às 9hs, na Matriz, com a presença do Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber, teremos a celebração do Sacramento da Crisma de adolescentes, jovens e adultos da Matriz e das Capelas.

9. Dízimo Paroquial – Matriz e Capelas: A Paróquia São Tiago agradece a todas as pessoas e famílias da Matriz e das Capelas que já fizeram a sua contribuição anual do Dízimo Paroquial. Para celebrar os Sacramentos é preciso que os pais e padrinhos estejam em dia com seu Dízimo Anual.

10. Catequese 2020 – Novas orientações: O novo Diretório do Sacramento da Eucaristia, da Arquidiocese de Passo Fundo, no nº 44, diz assim: “Haja preparação dos catequizandos que estão na Iniciação à Vida Cristã para receberem com reverência a Eucaristia. A preparação seja de um período de dois anos. O INÍCIO DESTE PERÍODO DE EVANGELIZAÇÃO SEJA QUANDO OS CATEQUIZANDOS TIVEREM NOVE ANOS COMPLETOS!” Assim, em 2020, não teremos novas inscrições, somente a renovação dos que já estão na catequese em 2019.

11. Inscrições da Catequese para 2020: Os atuais catequizandos da Matriz e Capelas vão receber a Ficha de Inscrição com suas catequistas e as fichas serão entregues na Matriz pelos pais na Secretaria da Paróquia e nas Capelas para as Catequistas, até o dia 20 de dezembro.

12. Café da Padroeira – Associação de Santa Isabel: No dia 17 de novembro, a partir das 14hs, no Restaurante do Salão Paroquial, a Associação de Santa Isabel vai realizar o seu tradicional Café da Padroeira. As associadas e as senhoras da Comunidade são convidadas para vir participar e colaborar.

Pensamento para a semana, de Dom Aloísio Lorscheider: “Você pensa que a Igreja Católica está perdendo os seus fiéis? Engano seu…OS FIÉIS continuam conosco! Estamos perdendo OS INFIÉIS!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 09 novembro 2019 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop