ALTO ALEGRE – Matrículas abertas para a Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura torna público para o conhecimento dos pais ou responsáveis por crianças em idade escolar que as MATRÍCULAS e REMATRÍCULAS encontram-se abertas nos estabelecimentos de ensino de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 04 a 29 de novembro de 2019 nas Instituições Municipais de Ensino.

DO INGRESSO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

O ingresso no 1º ano de Ensino Fundamental de 9 anos de duração será assegurado para crianças nascidas até 31 de março de 2014, portanto, com 6 anos completos até 31 de março de 2020.

DO INGRESSO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

1 – Creche: Berçário: Crianças de 0 a 2 anos;
Maternal: Crianças com 3 anos;

2 – Pré-Escola, nível A, para crianças de 4 (quatro) anos, completados até 31 de março de 2020;

3 – Pré-escola, nível B, para crianças de 5 (cinco) anos, completados até 31 de março de 2020.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

1 – Alerta-se para a obrigatoriedade do Ensino Fundamental aos 6 (seis) anos e da Educação Infantil a partir de 4 (quatro) anos.

2 – A MATRÍCULA e REMATRICULA dos alunos deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis na Escola em que os alunos irão estudar, levando consigo documento de identificação do aluno.

3 – Os pais ou responsáveis pelos alunos, que não atenderem o presente chamado de matrícula e rematrícula, serão responsabilizados e poderão incorrer nas penas previstas em lei.

OBS: As famílias que queiram que seu filho frequente a EMEI Otávio Vitório Bertol no decorrer do ano letivo 2020 deverão fazer a matrícula no período de 04 a 29 de novembro para assegurar a vaga.