Clima atrapalha a colheita do trigo e gera prejuízos aos produtores da região

Postado em 06 novembro 2019 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A previsão de que as chuvas continuam para esta semana preocupa os produtores rurais, especialmente os que tem lavouras de trigo. Com a umidade do solo, dificilmente os agricultores conseguirão colher durante a semana. Além da colheita do trigo, o plantio da soja também está atrasado.

Participando do programa Cotações e Mercado da Rádio Uirapuru, o cerealista Mario Klein, destacou que muitos agricultores preferiram nem começar o plantio da soja. Depois da próxima sexta-feira a previsão, mais estendida, é de tempo bom e isso deve fazer com que os produtores acelerem tanto a colheita do trigo como o plantio da soja nas lavouras da região.

Klein afirmou que quando o trigo está seco e pronto para ser colhido, qualquer quantidade de chuva faz com que inche e gere uma grande umidade, por isso são necessários dias de tempo bom para poder ser colhido e o grão ter qualidade. As lavouras estão bonitas, porém aqueles que já colheram tiveram uma surpresa negativa.

O trigo rendeu de 10 a 15 sacas a menos do que mostrava a lavoura, uma média de 50 sacas por hectare. O principal fator para isso acontecer, teria sido o clima chuvoso. Klein destacou que para cobrir o custo da produção é necessário colher dentro da média, mostrando que o trigo é pouco lucrativos e, muitas vezes, traz prejuízos para os produtores.

Rádio Uirapuru

Postado em 06 novembro 2019 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop