TAPERA – Legislativo realizou sua 35ª sessão ordinária

Postado em 05 novembro 2019 10:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou sua 35ª sessão ordinária sob a presidência de Elias Goulart (Progressista).

Na Ordem do Dia estavam:
– Moção 001/2019, do vereador Luiz Carlos Pereira Theodoro (Buxa, PT) – solicitando que a Câmara de Vereadores de Tapera se posicione contra a PEC 280/2019, que dispensa consulta plebiscitária para a venda das estatais Banrisul, Corsan e Procergs. A mesma foi rejeitada por 5 a 3.

– Proposição 021/2019, dos vereadores Elias Goulart e Alexandre Carlos Durigon (Progressista) – requerendo que o Executivo Municipal estude a possibilidade de editar legislação, dispondo sobre normas relativas à livre iniciativa e ao livre exercício de atividades econômica, seguindo as normas da MP 881/2019, do governo federal, que estabelece diversos princípios voltados especialmente aos pequenos e médios empreendedores. A mesma foi aprovada por unanimidade.

No espaço do Pequeno Expediente, apenas Buxa Theodoro (PT) foi à tribuna. Ele falou sobre sua moção e os malefícios que traria ao Estado a privatização das três empresas. Pediu que o povo decida a questão em plebiscito.

No espaço das Explicações Pessoais ocuparam a tribuna os vereadores Elias Goulart, Neri Nunes dos Santos (Progressista), Paulo Roberto Moraes (Cané, MDB), Buxa Theodoro, Jacson Lauxen (PDT) e Alexandre Durigon (Progressista):

ELIAS – Falou sobre a audiência pública que acontecerá nesta sexta-feira (08), no Centro de Eventos para tratar da Lei de Abuso de Autoridade, onde autoridades policiais esclarecerão a questão à comunidade. Falou do problema que as policias enfrentarão para trabalhar a partir de 2020. Convidou a população para participar dela.

NERI – Falou do evento Tapera Mais Cidadã e convidou a população a participar dele neste sábado (09), no Centro de Eventos.

CANÉ – Falou da proposição 023, que trata do uso do Centro de Eventos e pediu mais maior rigor na cedência de terrenos para empresas no município e que estas venham, se instalem, empreguem e produzam.

BUXA – Falou do sucesso da festa da padroeira no bairro Brasília, no domingo (03). Defendeu a realização do plebiscito para a privatização das estatais Banrisul, Corsan e Procergs. Parabenizou a polícia local pelo trabalho executado no município. E disse que, além do crack, agora a cocaína chegou em peso ao município.

JACSON – Voltou a falar da compra da grama pela Prefeitura de Tapera para ser colocada na praça central e no trevo da ERS 223. Munido de documentos deu resposta a um comentário no Blog do Sarico de que ele estaria desinformado sobre o assunto. Pelos documentos apresentados ela estava certo. Insistiu que a Prefeitura compre em Tapera. Pediu que a cedência de terrenos para empresas tenham melhores critérios e também incentivos e que o município dê preferência para empresários locais com terrenos menores.

DURIGON – Falou sobre a moção do colega Buxa Theodoro mostrando ser contrário a ela. E falou sobre sua proposição, a 021.

Por fim, o presidente Elias convidou os colegas e a comunidade para a audiência pública do dia 08 no Centro de Eventos e para o Tapera Mais Cidadã no sábado. Também, seus colegas para a 36ª sessão ordinária a realizar-se no próximo dia 11.

Postado em 05 novembro 2019 10:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop