SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 02 novembro 2019 07:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Missas de Finados e Celebrações da Semana:
: Dia 02 de novembro, às 8hs e 30min, Cemitério Paroquial da Matriz;
: Dia 02 de novembro, às 9hs e 45min, Capela de Linha Floresta;
: Dia 02 de novembro, às 14hs, Capela de Bela Vista;
: Dia 02 de novembro, às 19hs, Capela de Arroio Grande.
: Domingo, dia 03, às 8h30, missa na Matriz e 7º dia de Darcísio Ludwig;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa e 1ª Eucaristia em Linha Floresta;
: Quarta, dia 06, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 8, às 17hs, missa dos doentes e idosos, residência de Melânia Erbes;
: Sábado, dia 9, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Domingo, dia 10, às 9hs, missa e 1ª Eucaristia na Matriz.

2. Cemitérios – Orientação: A Equipe de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde fará um mutirão de limpeza nos Cemitérios a partir do dia 2 de novembro, com o objetivo de remover das sepulturas os recipientes que possam servir de depósito de água parada, como vasos de flor sem furos no fundo, plásticos ou embalagens ornamentais ou outros recipientes. Cada qual é responsável pessoal pelas sepulturas de seus falecidos!

3. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Odete e Marino Schneider. E neste domingo será acolhida pela família de Celita e Elói Ruviaro. Inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!

4. Celebração de Primeira Eucaristia: Neste domingo, dia 3 de novembro, acontece a celebração da Primeira Eucaristia de quatro crianças, na Capela de Linha Floresta. Na Matriz, a celebração acontece no dia 10 de novembro, às 9hs. E na Capela de Arroio Grande a celebração será realizada no dia 24 de novembro, às 9hs e 45min.

5. Horário de missas na Matriz: Nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, o horário das missas na Matriz será este: nos sábados: às 19hs; nos domingos: às 8hs e 30min; nas quartas: às 7hs: nas sextas: 1ª sexta-feira do mês, da Saúde e na residência dos doentes: às 17hs.

6. Movimento Cursilho: Na terça-feira, dia 5 de novembro, às 19hs, na Igreja Matriz, o Movimento Cursilho vai se encontrar e rezar a Hora Apostólica.

7. Celebração da Primeira Confissão: Na quarta-feira, dia 6, de manhã, no horário normal da Catequese, será celebrado o Sacramento da Penitência, a Primeira Confissão das crianças dos grupos da Eucaristia 2. Os pais procurem orientar bem os seus filhos em relação a essa celebração.

8. Pastoral da Saúde: Na quinta, dia 7 de novembro, às 14hs, será realizada a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde. O atendimento ao público acontece nas terças e quintas, das 14 às 17hs.

9. Encontro dos Pais – Grupos da Primeira Eucaristia: Na sexta-feira, dia 8 de novembro, às 19hs e 30min, na Igreja Matriz, acontece o encontro de preparação e ensaio da Primeira Eucaristia. Participam os pais, crianças, catequistas e o Pároco. Haverá também celebração penitencial e confissões para os pais e catequistas.

10. Dízimo Paroquial – Matriz e Capelas: A Paróquia São Tiago agradece a todas as pessoas e famílias da Matriz e das Capelas que já fizeram a sua contribuição anual do Dízimo Paroquial. Para celebrar os Sacramentos é preciso que os pais e padrinhos estejam em dia com seu Dízimo Anual.

11. Crismas na Paróquia de Selbach: No dia 17 de novembro, às 9hs, na Matriz, com a presença do Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber teremos a celebração do Sacramento da Crisma de adolescentes, jovens e adultos da Matriz e das Capelas.

Pensamento para a semana de Finados, do escritor e historiador católico inglês Grahan Grenne: “Um povo que não respeita os seus mortos, costuma não ter respeito pelos seus vivos!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 02 novembro 2019 07:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop