SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 26 outubro 2019 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Dia Nacional da Juventude: Neste sábado e domingo celebramos o Dia Nacional da Juventude. A Paróquia São Tiago e seu Pároco saúdam a todos os adolescentes e jovens da nossa Paróquia e sobre eles invocam as bênçãos de Deus pela intercessão de São Tiago.

2. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 26, às 18hs, missa na Matriz: renovação das promessas do Batismo e apresentação dos crismandos e celebração de Batizados;
: Domingo, dia 27, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Quarta, dia 30, às 7hs, missa na Matriz.
: Sábado, dia 02 de novembro, não será celebrada missa às 18hs;
: Domingo, dia 03, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, missa e 1ª Eucaristia em Linha Floresta;
: Quarta, dia 30, às 7hs, missa na Matriz.

3. Programação de missas de Finados:
: Dia 31 de outubro, de manhã, às 9hs, Capela de Santa Teresinha;
: Dia 31, à noite, às 19hs e 30min, Capela de Passo do Padre;
: Dia 01 de novembro, às 9hs, Capela de São Pascoal;
: Dia 01 de novembro, às 18hs, Cemitério Paroquial da Matriz;
: Dia 01 de novembro, às 19hs e 30min, Capela de Santa Isabel;
: Dia 02 de novembro, às 8hs e 30min, Cemitério Paroquial da Matriz;
: Dia 02 de novembro, às 9hs e 45min, Capela de Linha Floresta;
: Dia 02 de novembro, às 14hs, Capela de Bela Vista;
: Dia 02 de novembro, às 19hs, Capela de Arroio Grande.

4. Intenções de missas para Finados: Há um bom costume de as famílias registrar intenções de missas pelos falecidos, por ocasião das duas missas de Finados na Matriz e também nas Capelas. Lembramos que as intenções devem ser registradas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

5. Retiro dos Crismandos: Neste sábado, dia 26 de outubro, com início às 13hs e 30min e conclusão com a missa na Matriz, às 18hs, será realizado o Retiro preparatório dos Crismandos da Matriz e das Capelas. Participam também as catequistas. Os pais estarão presentes na missa, às 18hs, quando acontece a renovação das promessas do Batismo e a apresentação para a Comunidade. A presença é condição para celebrar a Crisma neste ano!

6. Celebração de Batizados: A celebração mensal dos batizados, em outubro, acontecerá neste sábado, dia 26, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

7. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Guilherme e Jéssica Pastório e na próxima semana será acolhida pela família de Odete e Marino Schneider. Inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!

8. Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima terça-feira, dia 29, às 17hs e 30min, no Centro de Evangelização, acontece a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz.

9. Preparação 1ª Eucaristia – Floresta: Na quarta, dia 30, às 19hs, haverá celebração da Primeira Confissão e preparação da Primeira Eucaristia, com a presença dos pais e catequistas. O local será a Igreja da Comunidade.

10. Horário de missas na Matriz: Neste sábado a missa ainda será celebrada às 18hs, na Matriz e a partir de novembro o novo horário da missa será às 19hs. Também as missas da 1ª sexta-feira do mês, da Saúde e na residência dos doentes serão celebradas em novo horário: às 17hs.

11. Dízimo Paroquial – Matriz e Capelas: A Paróquia São Tiago agradece a todas as pessoas e famílias da Matriz e das Capelas que já fizeram a sua contribuição anual do Dízimo Paroquial. Para celebrar os Sacramentos é preciso que os pais e padrinhos estejam em dia com seu Dízimo Anual.

12. Celebração de Primeira Eucaristia: No domingo, dia 3 de novembro, acontece a celebração da Primeira Eucaristia de quatro crianças, na Capela de Linha Floresta. Na Matriz, a celebração será no dia 10 de novembro, às 9hs.

13. Crismas na Paróquia de Selbach: No dia 17 de novembro, às 9hs, na Matriz, com a presença do Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber teremos a celebração do Sacramento da Crisma de adolescentes, jovens e adultos da Matriz e das Capelas.

Pensamento para a semana, de autor anônimo: “Percebemos a educação de uma pessoa pela maneira como ela discorda de nós!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 26 outubro 2019 06:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop