TAPERA – Assinado contrato para implantação da nova iluminação pública no município

Postado em 18 outubro 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde desta terça-feira, 15, foi assinado o contrato entre a Prefeitura Municipal de Tapera e a Quark Engenharia, empresa que realizará a implantação do novo sistema de iluminação pública de Tapera. O contrato foi assinado pelo Prefeito Municipal Volmar Kuhn e pelo representante da empresa Sr. Hoyson Trevisol.

Estiveram presentes ao ato de assinatura o Vice-Prefeito Jorge Quadros, o Secretário de Administração Stéfano Simon, os assessores jurídicos Luis Henrique Opelt e Samuel Martins Pinto. A realização do Projeto de tornou possível através do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, COMAJA, o que viabilizou a redução dos custos da implantação da nova iluminação.

O novo sistema garantirá a melhoria no sistema de iluminação, pois utilizará lâmpadas de LED de última geração. Além de melhor qualidade na de iluminação, haverá significativa redução no consumo de energia. As novas lâmpadas serão instaladas em mais de 1.600 pontos e terão garantia de 5 anos de utilização.

O COMAJA – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, apresentou na tarde sexta-feira, 2 de agosto, o resultado da tão esperada licitação para aquisição e instalação de luminárias LED, com o objetivo de modernização do parque de iluminação pública dos municípios consorciados.

O encontro aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Ibirubá.

Essa concretização foi possível após uma série de estudos, processos licitatórios cancelados e ininterruptas reuniões consecutivas da equipe técnica junto ao Tribunal de Contas do Estado, realizadas desde o ano de 2017. A última licitação, Edital de Pregão Presencial 07/2019, foi realizada no dia 12 de julho e, após todas as fases recursais, foi homologado no dia 23 de julho.

O Edital foi publicado com valor estimado global de R$ 98.883.154,94, e concluído no valor total global de R$ 64.799.982,09, visando atender aproximadamente 47 mil pontos de iluminação pública nos municípios das regiões do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí. Observa-se uma redução do valor estimado global da ata de registro de preço de 34,47%. “No que se refere a qualidade do produto e preço, tenho a honra de lhes dizer que, diante de todos os nossos esforços e ações, concluímos a fase licitatória com grande sucesso”, destaca o Presidente do COMAJA, Prefeito de Saldanha Marinho Volmar Telles do Amaral.

Na reunião também estiveram presentes os representantes da Quark Engenharia Eireli, empresa vencedora da licitação. Eles fizeram um breve relato sobre a empresa, os trabalhos que já realizaram em outros municípios e estados, dando ênfase na apresentação dos produtos licitados e os resultados que serão obtidos com a nova iluminação pública. Dentre os benefícios destaca-se o aumento da luminosidade de no mínimo 50%, aumento da uniformidade de em média de 70%, economia de energia em torno de 50% e economia na manutenção de 80%.

Postado em 18 outubro 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop