PASSO FUNDO – Novo lixão está sendo formado às margens da BR 285

Postado em 15 outubro 2019 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas/GESP continua a receber infinitas denúncias de depósitos irregulares de lixo.

Na área Industrial de Passo Fundo está sendo formado um novo lixão, semelhante o que possuíamos na década de 90 do século passado, localizado nas margens da BR 285.

Este mais “recente” depósito de resíduos, de aproximadamente cem (100) metros de extensão por vinte e cinco (25) de largura, possui os mais variados materiais : madeiras, placas metálica, argamassa, tijolos, restos de jardinagem, terra, sílica, fios elétricos, sofás, televisores, garrafas plásticas, material eletro-eletrônicos, papeis, papelões, vidros, pneus,armários, roupas. galhos e troncos de árvores, alimentos perecíveis, alguns animais mortos, peças e carcaças de automóveis entre outros. Este mesmo local foi denunciado pelo GESP no ano passado (abril/2018) para as autoridades de Passo Fundo. Posteriormente, a Prefeitura Municipal realizou limpeza no local, notificou o proprietário e foi colocado caçambas de entulho para que a população colocasse os resíduos de forma adequada, mas não houve êxito .

Este novo lixão está às margens da Estrada Municipal, continuidade da Rua Manoel Portela, área Industrial de Passo Fundo.

Fatos como este já está sendo muito comum em nossa cidade e os motivos são : falta de fiscalização adequada, dificuldade de identificar os criminosos, a não efetivação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, fragilidade do Conselho Municipal do Meio Ambiente/CMMA em discutir com profundidade a questão e a não efetivação contínua em educação ambiental em relação aos resíduos sólidos. O GESP realizou levantamento fotográfico , providenciou relatório e será protocolado no Ministério Público Estadual e Secretaria Municipal do Meio Ambiente/SMAM.

Rádio Planalto

Postado em 15 outubro 2019 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop