COLORADO – A aplicação das normas do comando de Bombeiros no município

Postado em 08 julho 2013 09:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após o incêndio da boate em Santa Maria, a preocupação com relação à segurança dos locais frequentados pela população está em foco. O corpo de bombeiro passou a aumentar a exigência dos itens que segundo os mesmos são o básico necessário para podermos evitar acidentes desastrosos.

No município de Colorado como em todos os municípios gaúchos estes itens passaram a ser preocupação dos munícipes. Com isso a prefeitura municipal de Colorado convidou o comando da brigada de bombeiros regionais para que fizesse uma palestra explicando como deveriam ser os procedimentos a serem tomados.

Já no dia deste evento a ACICOL, cumprindo o seu papel de associação serviu como aglutinador de esforços contando com a ajuda do sindicato dos trabalhadores rurais e a Paróquia São João Batista. No dia que se sucedeu a reunião a ACICOL centralizou a distribuição dos formulários necessários que foram fornecidos pelos bombeiros e xerocados gratuitamente pelo Sindicato e Prefeitura. O próximo passo foi negociar o curso de bombeiros a ACICOL novamente tomou a frente negociando o curso para todos os Munícipes que necessitam fazer. Com a organização de turmas a ACICOL conseguiu baixar em 77% o custo da inscrição individual. A Paróquia São João Batista por sua vez forneceu local adequado para realização dos cursos. O Próximo passo é de fazer os croquis das empresas e buscar a localização correta de extintores e placas sinalizadoras, bem como recolhimento da taxa dos bombeiros, preenchimento do formulário fornecido pelos bombeiros, aquisição de extintores, e por fim encaminhamento aos bombeiros para protocolar.

Novamente a ACICOL, tomou a frente nas negociações e conseguiu baixar em 50% os custos destes serviços. A entidade esta recolhendo o nome das empresas e das comunidades do interior que necessitam estes serviços e repassando aos técnicos responsáveis pelo trabalho, sendo que em Colorado dois escritórios de contabilidade estão se empenhando para ajudar na regularização das empresas e associações.

Graças à união de esforços Colorado é um dos municípios que esta mais organizada tendo menores custos na regularização de suas empresas. Assim sendo, quando valorizamos nossas entidades e nossa gente fazemos nossa cidade crescer e todos satisfazem seus anseios.

(Diretoria da ACICOL/Colorado)

Postado em 08 julho 2013 09:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop