PASSO FUNDO – Polícia prende acusado de participar de roubo de veículo que terminou com motorista baleado

Postado em 10 outubro 2019 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Crime ocorreu em setembro deste ano em Passo Fundo

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil prendeu preventivamente um homem acusado de envolvimento em uma tentativa de latrocínio ocorrida em Passo Fundo.

A prisão foi feita na comunidade de Peixe Baixo, em Liberato Salzano.

O homem foi identificado como o terceiro indivíduo envolvido em um roubo de veículo, que acabou em fuga, perseguição pela Brigada Militar e a vítima atingida por um disparo de arma de fogo efetuado por um dos autores do roubo.

O roubo ocorreu no dia 10 de setembro após a vítima anunciar a venda de sua caminhonete GM/S10 nas redes sociais. Conforme a investigação, no dia do fato, a vítima recebeu contato por meio de uma pessoa que demonstrou interesse na compra do veículo.

Durante o período da manhã ocorreu as tratativas de negociações e foi acordado o valor e o local do encontro em Passo Fundo.

Por volta das 14h30, quando estava no local indicado, em frente ao Trevo da Caravela, o dono do carro avistou a aproximação de dois jovens com idade aparente de 20 anos e um terceiro homem, que conversava ao telefone.

Um dos indivíduos pediu para dar uma volta com o veículo e os três e o proprietário entraram na S10.

A vítima conduziu o veículo, dois indivíduos foram para o banco traseiro e o terceiro elemento sentou no banco do carona. O elemento que estava no banco do carona passou as coordenadas do itinerário e seguiram a direção do bairro Cohab.

Durante o trajeto, o indivíduo que estava atrás do banco do carona anunciou o roubo e foram em direção a Marau pela ERS-324.

A vítima e os criminosos seguiam pela rodovia quando a vítima avistou, na direção contrária, uma viatura policial que passou pela caminhonete.

Em seguida, foi avistada outra viatura policial e, de imediato, a vítima invadiu a pista contrária para chamar atenção da polícia; o veículo desceu em um barranco e a caminhonete parou.

A vítima segurou um dos criminosos que estava armado e foi atingida por um disparo de arma de fogo. Naquele dia, dois criminosos foram presos em flagrante pela Brigada Militar.

O terceiro indivíduo fugiu da cidade e a investigação descobriu que ele estava se escondia no interior de Liberato Salzano, na casa de parentes, onde foi preso pela Draco com a apoio da PC daquele município.

O homem foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF).

Diário da Manhã

Postado em 10 outubro 2019 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop