TIO HUGO – Inscrições para o Programa Municipal de Reformas Habitacionais foram iniciadas na segunda-feira (07)

Postado em 10 outubro 2019 06:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Foram iniciadas nesta segunda-feira dia 07 de outubro as inscrições para o “Programa Municipal de Reformas Habitacionais”, implementado pela Administração Municipal de Tio Hugo, com o intuito de auxiliar famílias de baixa renda a realizar melhorias em suas residências. Os interessados deverão vir até a Prefeitura em horário de expediente, de segunda a sexta das 08:00 as 12:00 as 13:00 as 17:00 horas para efetuar as inscrições no programa, que se encerram no dia 22 de outubro de 2019. Para se habilitar, o cidadão deverá ter renda familiar de até três salários mínimos, estar munido de documentação pessoal, desde CPF, Título de Eleitor, documento com foto, comprovante de estado civil, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos (se possuir), além de comprovantes de rendimentos e de residência.

Na quarta-feira (02) o prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer estiveram reunidos para discutir os últimos detalhes acerca deste importante programa. Gilso destacou que a renda de algumas famílias é baixa, o que impossibilita que essas pessoas invistam no reparo e melhorias de suas residências. “Criamos este projeto após um mapeamento detalhado e percebermos que muitas pessoas vivem em casas que apresentam problemas, desde goteiras, paredes em situação de risco, entre outros danos estruturais, elétricos e hidráulicos, que não são consertados por falta de condições financeiras. Diante disso, decidimos criar este programa para auxiliar essas pessoas que necessitam de ajuda urgente”, enfatizou o prefeito.

Gilso Paz também revelou que uma das prioridades do Poder Executivo Municipal de Tio Hugo, é possibilitar que as pessoas de baixa renda possam ter uma moradia digna, e que não apresente riscos a sua saúde. “Em virtude de temporais, ou até mesmo pela ação do tempo, algumas casas estão em situação delicada, apresentando goteiras e danos estruturais que põem em risco a integridade física dos moradores. Desta forma, estamos trabalhando neste projeto social para trazer mais conforto e segurança para esses cidadãos que residem em situação de vulnerabilidade econômica e estrutural”, finalizou.

A Lei que cria o Programa Municipal de Reformas Habitacionais, e o Edital nº 028/2019, estão disponíveis na prefeitura e no site do município www.tiohugo.rs.gov.br. Além disso, para mais informações e esclarecimentos o cidadão poderá buscar atendimento no departamento habitacional, bem como via telefone através do número 3338-9167.

Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo

Postado em 10 outubro 2019 06:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop