NÃO-ME-TOQUE – Secretário Marco Costa chama atenção para a falta de consultas em especialidades

Na terça-feira (1), o secretário Marco Costa participou da reunião junto a Secretaria Técnica-SETEC na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Conforme o Secretário estiveram na pauta discussões que incluíram a análise de indicadores para pactuação de metas interestaduais, como por exemplo índices de mortalidade, de investigação de óbitos, analises de qualidade da água entre outros.

Marco propôs que a 6ª CRS faça um levantamento da oferta de consultas de especialidades de média complexidade em virtude da diminuição e da dificuldade de acesso verificada neste ano. O Secretário ressalta que até mesmo serviços que normalmente eram de fácil acesso estão restringindo os atendimentos. Os hospitais e prestadores reclamam da falta de pagamentos pelo Estado. O levantamento deve ser apresentado na CIR de novembro.

“A falta de repasse de recursos para a Saúde por parte da esfera estadual está gerando uma série de complicações que afetam diretamente o usuário do sistema de saúde, uma vez que a fila de espera torna-se morosa e em muitos casos essa demora acaba agravando a situação do paciente, por isso esta sugestão do levantamento”, comenta o Secretário.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque