MORMAÇO – Amigas Solidárias prestam atendimento as pessoas com câncer

Postado em 10 outubro 2019 06:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Grupo de mulheres foi fundado em dezembro de 2018 e conta atualmente com aproximadamente 60 membros da comunidade

Auxiliar aquelas pessoas moradoras de Mormaço que são diagnosticadas com câncer. Foi com este propósito que um grupo de mulheres decidiram se unir e criar a Associação “Amigas Solidárias”. Fundado em dezembro de 2018, atualmente possui 60 membros e prestam auxílio financeiro, exames, remédios, cestas básicas, entre outros.

A presidente Vera Bertani comenta que tinha esta ideia há anos. “Conversando com outras amigas resolvemos fazer uma reunião para tentar formar o grupo e deu certo. Foi então que começamos a nos organizar para tornar a associação legal, com toda a documentação necessária e iniciamos nosso trabalho com 18 sócias”, salienta.

Ela explica que todas as ações que são realizadas pelo grupo estão conectadas com as Secretarias de Assistência Social e da Saúde do município. “Agimos quando eles nos solicitam apoio, uma vez que a necessidade destes pacientes são muitas e por vezes se esgotam as possibilidades de ajuda pela municipalidade, onde então entramos com nosso trabalho”, pontua.

Todas as atividades que as Amigas Solidárias promovem são nas comunidades em que as pessoas portadoras de câncer pertencem. “Já realizamos dois almoços, um na Vila Floresta e outro na Posse Godoy, e na última sexta-feira (4) aconteceu o Torneio de Canastra, onde felizmente fomos muito bem-sucedidas em todas, os mormacenses sempre são participativos”, comemora.

Vera salienta que em todas as comunidades do interior tem uma sócia representante. “Quando vamos fazer as visitas, sempre vai alguém da diretoria e uma pessoa da comunidade, porque acreditamos ter uma pessoa próxima vai proporcionar uma maior possibilidade de chegarmos aqueles que necessitam”, completa.

As Amigas Solidárias realizam atendimento ao público sempre às quintas-feiras, das 13h 30min às 17h 30min, em uma sala localizada na antiga creche municipal. “Aproveito para agradecer ao prefeito Rodrigo Trindade que gentilmente nos cedeu o local para que possamos fazer nossas reuniões e atender a população”, observa.

Por fim, a presidente faz um agradecimento a todos que tem colaborado com o grupo. “Recebemos doações em dinheiro, de alimentos e outros itens, onde, muitos deles, o fazem de maneira anonima, mas que são fundamentais. Temos outras coisas previstas, entre elas, queremos fazer um brechó até o final do ano”, conclui Vera.

Diretoria Amigas Solidárias:
Presidente – Vera Bertani
Vice-presidente – Vera Morigi
1ª Tesoureira – Maria Roselani Berticelli Schroeder
2ª Tesoureira – Fátima Farias
1ª Secretária – Andreia Pastório Dambrós
2ª Secretária – Caroline Zanin Dipp

Clic Soledade

Postado em 10 outubro 2019 06:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop