NÃO-ME-TOQUE – Moradores reclamam da falta de coleta de lixo

Postado em 09 outubro 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Moradores de vários bairros de Não-Me-Toque reclamaram a reportagem a falta de coleta de lixo durante essa semana. Nas fotos é possível ver que muitas lixeiras estão lotadas, inclusive com sacos de lixo nas ruas.

De acordo com a população, o caminhão não passa em algumas ruas desde a última sexta-feira (04).

– “Coloco o lixo separado nos dias certos, mas os funcionários da nova empresa não juntam os sacos nem nos dias certos, acontecendo um grande acúmulo de detritos nas ruas”, acrescentou um morador.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Não-Me-Toque, a coleta seletiva do lixo está acontecendo de forma normal e não há falta de caminhões ou funcionários, porém, como a nova empresa contratada é terceirizada, a mesma passa por uma fase de adaptação, e os funcionários ainda não conhecem todas ás ruas e bairros do município.

Outro fator existente é que muitos moradores ainda não se adaptaram com a nova forma de coleta, que é seletiva, ou seja, recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados pela fonte geradora.

Para falar sobre o assunto a emissora receberá nesta quarta-feira (09), um dos responsáveis pela pasta, que trará mais informações.

Segundo consta no site da Prefeitura de Não-Me-Toque, é dever de todo cidadão fiscalizar o serviço público executado por empresa contratada. Toda vez que a coleta deixar de ocorrer na sua rua, denúncias podem ser feitas através do telefone (54)3332-3177, da Secretaria de Meio Ambiente.

Rádio Magia

Postado em 09 outubro 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop