NÃO-ME-TOQUE – Conselho Municipal do Idoso, atuante e com nova diretoria

O Conselho Municipal do Idoso possui atribuições de caráter deliberativo, propositivo, e consultivo, com o objetivo de acompanhar, supervisionar, formular, propor e promover políticas e ações governamentais e não governamentais.

O CMI tem a prerrogativa exclusiva de deliberar sobre a aplicação dos recursos do Fundo Municipal do Idoso, por isso em 02/05/19, emitiu a RESOLUÇÃO n° 002/2019 aprovou o Plano de Aplicação do recurso oriundo do Fundo Municipal do Idoso para os anos de 2019 a 2021.

Em virtude de nova composição, adequação a legislação e encerramento de mandato da diretoria (2017/2019) em reunião ordinária, realizada em 05 de setembro de 2019, foi realizada a posse dos membros e eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal do Idoso para 2019-2021.

A diretoria é composta por Presidente, Vice-Presidente e Secretário, sendo escolhidas:
• Presidente: Vânia Fleck, representante do Rotary
• Vice – Presidente: Ilma Rambo, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
• Secretária: Griselda Maria Scholze Blau, representante da Secretaria Municipal de Educação

Na ocasião, a Presidente Vânia ressaltou o intuito é o de sempre trabalhar juntos – Governo Municipal e Sociedade Civil – para garantir e assegurar os direitos da pessoa Idosa do nosso Município.

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) conta com o apoio financeiro da Secretaria de Assistência Social e apoio administrativo e estrutura funcional da Sala dos Conselhos para realizar seus trabalhos.

De acordo com a Lei Municipal nº 5058/19, os atuais membros e representações no Conselho são:

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque