Black Friday 2019: pesquisa aponta aumento das intenções de compra

99% dos brasileiros já conhecem e aprovam a data

A cada ano que passa a Black Friday está mais consolidada no Brasil. E para 2019 de acordo uma pesquisa divulgada hoje (8) pelo Google, houve um aumento de 58% na intenção de compra dos internautas durante a Black Friday. Pelo menos 69% dos consumidores já sabem o que vão comprar e só estão esperando a oportunidade para isso. O gasto médio dos consumidores deve ser de R$ 1.330.

A pesquisa mostra ainda que 99% dos brasileiros já conhecem a data.

Uma data criada no Estados Unidos, para liquidar os estoques, com oferta de mercadorias cujo descontos chegam a até 70% do valor normal, a black friday também chegou e se popularizou no Brasil.,

A pesquisa entrevistou em julho 1.500 consumidores online de todas as regiões do país. O objetivo da consulta é entender o comportamento do consumidor para auxiliar os parceiros do Google a terem melhor desempenho na Black Friday deste ano.

Outra pesquisa, feita em setembro com base nas respostas de 1.000 pessoas ouvidas pela plataforma, indica que o número de compradores online deve se igualar ao de compradores em lojas físicas: 37% declararam que comprarão apenas nas lojas físicas e 38% apenas na internet. Aqueles que pretendem comprar pelos dois canais são 25%.

“Isso aconteceu pela primeira vez nos últimos oito anos de Black Friday no Brasil. Isso mostra que o consumidor está entendendo que a Black Friday não é só digital, mas também física. É um movimento que já vinha, mas que acelerou drasticamente este ano”, disse Venturelli.