Falso advogado que faturou R$ 1 milhão com golpes na região é preso em Erechim

Postado em 09 outubro 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um homem de 32 anos, que se passava por advogado, é apontado como autor intelectual de mais de 50 estelionatos em Erechim e região. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (8). Segundo a polícia, durante as investigações apareceram mais de 50 vítimas do estelionatário que também prestava serviços jurídico-administrativo.

Segundo dados apurados, o criminoso utilizava a empresa da mulher para realizar supostas compras e vendas de carros e imóveis, além de exercer irregularmente a profissão de advogado.

Nos últimos quatro meses, o golpista intensificou suas práticas na região de Erechim. Seus crimes mais recorrentes caracterizavam-se por estelionatos envolvendo a compra de veículos.

O criminoso acertava a aquisição parcelada dos veículos, e chegava a redigir contratos de compra e venda, porém, na maioria das vezes, não cumpria com os acordos firmados, fazendo com que as vítimas perdessem seus bens e não recebessem os valores correspondentes.

A soma dos bens e valores subtraídos das vítimas pode chegar a R$ 1 milhão de reais.

Após a formação de um conjunto probatório robusto contra o acusado, o Delegado de Polícia, Rodrigo de Souza Leal Dreyer, titular da 1ª DP, pediu a Justiça prisão preventiva do criminoso. Nesta terça-feira, após negociação com advogados do estelionatário e ele foi apresentado, ouvido, preso e recolhido ao presídio.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil
Rádio Uirapuru

Postado em 09 outubro 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop