SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 05 outubro 2019 06:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Outubro – Mês muito especial: É o mês de Nossa Senhora: do Rosário (7/10), Aparecida (12/10), de Fátima (13/10); mês das grandes Romarias de Nossa Senhora Aparecida e de Fátima; mês das Missões, mês Missionário, com seu lema: “Batizados e Enviados – A Igreja de Cristo em missão pelo Mundo!”

2. Oração do Terço: Durante o mês de outubro – mês do Rosário -, vamos incentivar a oração do Terço: a oração pessoal; algumas vezes com a família; pelo menos um encontro de oração no Grupo de Famílias. E, na Matriz, sempre que houver missa, meia hora antes será rezado o terço em Comunidade.

3. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 05, às 14hs, missa na Capela do Passo do Padre;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 7º dia de Pedro Luiz Rotta e 30º dia de Avelino Mathias Ludwig e Maria Fátima Vian Thomas ;
: Domingo, dia 6, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 30º dia de Lindolfo Guilherme Balensifer e 7º dia de Ivo Paulatta;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa da Padroeira em Santa Teresinha;
: Terça, dia 08, às 18hs, celebração da Benção dos Animais e Aves;
: Quarta, dia 9, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 10, às 15hs e 30min, adoração: Grupo do Rosário Perpétuo;
: Quinta, dia 10, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
: Sexta, dia 11, às 17hs, missa dos doentes e idosos, residência de Mário, Sirema e Maria Regina Crist;
: Sábado, às 10hs, Romaria, missa e Festa de Nossa Senhora Aparecida;
: Sábado, às 18hs, missa das crianças, professores e N. Sra. Aparecida;
: Domingo, dia13, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz.

4. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Jussara Jacinta dos Santos. E na próxima semana estará na casa da família de Iraci Kuhn. Inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!

5. Benção de São Francisco – Animais e Aves: Nesta terça-feira, dia 8, às 18hs, na Praça Central, acontece a celebração da Benção de São Francisco a todos os Animais e Aves. Cada família é convidada a trazer os seus animais, bichinhos de estimação para receber a benção. É uma bonita celebração que fazemos já há três anos.

6. Movimento Cursilho: Na terça, dia 8 de outubro, às 19hs e 30min, o Movimento Cursilho vai se reunir no Centro de Evangelização para a oração, formação e planejamento.
7. Reunião das Lideranças – Área Pastoral: Na quarta, dia 9 de outubro, às 19hs, na Paróquia de Ernestina, acontece o encontro dos Padres e das Lideranças Pastorais das 6 Paróquias da Área Pastoral.

8. Romaria e Festa na Gruta Nossa Senhora Aparecida: No dia 12 de outubro será realizada a Romaria e Festa na Gruta de Nossa Senhora Aparecida, junto ao estádio do Canarinho, com a seguinte programação: às 9hs e 30min, Procissão motorizada; às 10hs, missa campal e benção da saúde e das crianças; ao meio-dia, festa popular na sede do Canarinho. A Romaria terá como lema: “Aparecida nos chama para a missão!” Haverá Tríduo preparatório na quarta, quinta e sexta, às 19hs, na Gruta.

9. Romaria de Nossa Senhora Aparecida – Passo Fundo: No dia 13 de outubro, a Arquidiocese de Passo Fundo vai realizar a 39ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Aparecida, em Passo Fundo. Terá como lema: “Aparecida nos chama para a missão!”

10. Programação de visitas às Capelas, em outubro:
: Capela de Passo do Padre, sábado, dia 5, às 14hs;
: Capela de Santa Teresinha, domingo, dia 6, às 9hs e 45min;
: Capela de Bela Vista, dia 15, às 19hs e 30min;
: Capela de Arroio Grande, dia 16, às 19hs e 30min, missa da Padroeira;
: Capela de São Pascoal, dia 17, às 19hs e 30min;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 19, às 16hs;
: Capela de Linha Floresta, a confirmar;
: Capela de Santa Isabel, a confirmar.

11. Missa de Nossa Senhora Aparecida, das crianças e professores: No próximo sábado, dia 12, às 18hs, na Matriz, será celebrada a tradicional missa das crianças, dos professores e de Nossa Senhora Aparecida.

12. Retiro dos Crismandos: No sábado, dia 26 de outubro, com início às 13hs e 30min e conclusão com a missa na Matriz, às 18hs, será realizado o Retiro preparatório dos Crismandos da Matriz e das Capelas. Participam também as catequistas. Os pais participam na missa, às 18hs, quando acontece a renovação das promessas do Batismo e a apresentação para a Comunidade.

Pensamento para a semana, do poeta francês Jean de La Fontaine: PACIÊNCIA E TEMPO dão mais resultado do que FORÇA e RAIVA!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 05 outubro 2019 06:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop