SELBACH – Produtores cadastrados no Projeto Ambiente Legal recebem repasse

Nesta segunda-feira (01/076) o Departamento de Meio Ambiente realizou o repasse do material destinado aos produtores cadastrados no Projeto Ambiente Legal que não possuem recursos para construção de cercas. Quatro mil metros de arame para cercas elétricas, 400 postes com isolador, oito aparelhos elétricos de 80 km, 80 isolantes de porteira e oito hastes isolantes foram entregues à Prefeitura de Selbach pela empresa Ibirubá Florestal, contratada pela AMAJA.

O projeto criado em 2011, é uma integração entre os municípios de Selbach, Colorado, Tapera e Lagoa dos Três Cantos e visa o licenciamento da propriedade rural ao invés de licenciar cada atividade exercida pelo agricultor. Desta forma quem desejar obter o licenciamento simplificado da propriedade, deve aderir ao Projeto Integrado, tendo como compromisso a recuperação gradativa das áreas de preservação permanente, sendo o prazo de 30 de março de 2013 para recuperação de 1/3, 30 de março de 2018 para a recuperação de 2/3 e 30 de março de 2023 para recuperação de 3/3 da APP existente na propriedade.

Um dos primeiros agricultores a receber o material em Selbach, foi Edio Claudir Loser, que se cadastrou dentro do prazo estabelecido e atendeu todas as exigências. Atualmente apenas 12 propriedades selbachenses integram o programa.

Para mais informações os agricultores interessados em aderir ao projeto devem procurar a Secretaria de Agricultura de Selbach no Departamento de Meio Ambiente ou ligar no telefone (54) 3387 1144.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)