Diferentes assuntos são discutidos durante reunião da Amasbi em Tio Hugo

Postado em 01 outubro 2019 10:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Encontro aconteceu na última sexta-feira, 27/9, na Câmara de Vereadores, e teve participação de prefeitos e autoridades

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) realizou reunião na última sexta-feira, 27/9, em Tio Hugo. O encontro foi na Câmara de Vereadores e contou com a participação de prefeitos e autoridades, ocasião em que diferentes assuntos de interesse dos municípios entraram em pauta.

O presidente e prefeito de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, falou sobre a cessão onerosa do pré-sal. “Existe um movimento por parte de alguns governadores e da Frente Nacional de Prefeitos, que pretende alterar a forma de repartição, que atualmente é pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o critério populacional”, pontua.

Ele salienta que esta medida beneficiaria os municípios maiores, como capitais, em prejuízo dos pequenos municípios com menor população. Ficou acordado que a Amasbi vai enviar uma moção de repúdio para a Famurs, a Confederação Nacional dos Municípios e à bancada gaúcha no Congresso Federal.

O encontro também teve a participação de Evandro Rossi Graff, que explanou sobre os trabalhos e objetivos da Liga Desportiva Regional, atuante na região do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí. Ainda, representantes do Sebrae Planalto apresentaram o sistema Redesimples, que desburocratiza e agiliza processos para formalização de empresas.

Já a vice-prefeita de Soledade, Marilda Corbelini, falou da importância dos municípios pertencentes à região Turística do Alto da Serra do Botucaraí elaborarem seus planos turísticos municipais e planejarem ações de desenvolvimento do turismo local e regional. Verno Müller, coordenador da Famurs, falou da disponibilidade da entidade em auxiliar os municípios em diferentes demandas.

Clic Soledade

Postado em 01 outubro 2019 10:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop