Alto Alegre recebe grupos estrangeiros do Festival Mundo em Dança

Postado em 28 setembro 2019 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quinta-feira, 19, aconteceu no Salão Comunitário o Festival Internacional de Folclore Mundo em Dança, promovido pelo GruPesquisa e AnDanças Sepé Tiarajú, que esteve em toda comunidade regional realizando suas apresentações.

O Festival Mundo em Dança tem como objetivo disseminar as culturas de outros países, como as danças e vestimentas típicas, representadas por grupos de vários locais. Neste ano, a comunidade alto alegrense pode prestigiar a apresentação da Romênia, em sua primeira visita ao Brasil, Argentina, Bolívia e México.

Durante o dia, o grupo romeno esteve nas escolas municipais e estadual, respondendo perguntas dos estudantes e professores, e relatando a experiência da vinda ao Brasil. À noite, os grupos se apresentaram para toda a comunidade alto alegrense e regional, na celebração à cultura em forma de dança e música. Também esteve se apresentando o Grupo de Danças Gaúchas de Alto Alegre, com suas danças típicas, como “Bruxinha de Pano”, “Jardineira”, e “Polonese”.

A secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto destaca a importância de eventos que celebram a cultura, e que unem a comunidade regional, como é o Festival Mundo em Dança. “A parceria com as entidades regionais para trazer eventos diversificados à nossa comunidade é algo que reforçamos, pois remete aos princípios cooperativistas, sendo este o pilar dos ensinamentos e referência do povo alto alegrense,” afirma Rosane.

Postado em 28 setembro 2019 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop